SISTEC

2011

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

Os Valores da Sistec S.A. representam os princípios que regem toda a sua atividade, entre eles o determinante fator confiança. A empresa valoriza o fornecimento de produtos e serviços de grande qualidade dada a estreita relação de confiança com os seus parceiros. A estabilidade já alcançada no mercado permite-lhe oferecer uma relação de credibilidade, assumindo um compromisso fundamental - a criação de valor que se baseia em princípios de ética e responsabilidade. A Sistec valoriza a união e a força positiva de cada colaborador, capazes de gerar motivação dentro do ambiente de trabalho. Ciente de que a competitividade move o mercado, aposta neste fator sem nunca perder de vista a satisfação do cliente que representa a verdadeira razão da sua existência.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Sistec assume o compromisso de renovação constante do seu bom nome e possui competências comprovadas nas áreas da Informática, com o desenvolvimento de software profissional, desenho, fornecimento e instalação de redes estruturadas.

No domínio das Telecomunicações, apresenta soluções completas em HF/VHF/UHF/MO, VOIP e por satélite.

Na vertente Lar & Escritório apresenta uma vasta gama equipamentos, adaptados às mais diversas situações.

A Divisão de Eletrónica apresenta soluções aos seus clientes com equipamentos de música e som profissional, sistemas de iluminação, equipamentos de DJ, equipamentos “Public Address”, sonorização de recintos públicos (estádios desportivos, igrejas, universidades, entre outros).

A Marca assume competências na área do desporto, fazendo o planeamento e montagem de ginásios domésticos e profissionais, incluindo a sua gestão técnico-administrativa.

Existem projetos de médio prazo e de grande relevância sob ponto de vista estratégico para a empresa. A Sistec tem como prioridades a participação na abertura de Centros Comerciais com a presença de lojas Sistec, a construção de mais 3 unidades hoteleiras, da rede Sishotel, a continuação do processo de abertura de filiais da empresa a nível Nacional e a implementação de parcerias estratégicas.

mercado

A Sistec, ao longo dos seus 20 anos de existência, implementou diversos projetos no setor privado, propondo soluções de Software, incluindo a área e-business, desenhadas especificamente para o cliente, bem como Consultoria a Negócios, Gestão de Workshops, Data Center e Outsourcing 24x7.

Soluções como Sistemas de Informação para projetos de investimento público, Redes de telecomunicações táticas de dados e voz, móveis e fixas, desenvolvimento e implementação de sistemas de cifra, transmissão de dados via HF, entre outras, vão de encontro às solicitações do setor público, o que permite à Sistec deter a liderança no mercado tecnológico desde a sua fundação.

A sua estratégia de implementação torna-se visível com a abertura de diversas Filiais em território nacional, estando presente em Luanda, Benguela, Cabinda, Uíge, Lobito, Huambo, Lubango, Gabela, Sumbe, Namibe e Malange no decorrer do ano. Todas as províncias mencionadas contam com Lojas Sistec. A Assistência Técnica Pós-Venda é garantida por técnicos especializados em Laboratórios com mais de 1.000 m2.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação da Sistec  começa internamente, onde é transmitida uma cultura de formação, aprendizagem contínua e produtividade de todos os colaboradores, permitindo uma entrega verdadeiramente profissional e motivada, aspetos que são percecionados no exterior.

São os colaboradores os principais impulsionadores da imagem e do nome da Empresa. Paralelamente existem diversas iniciativas nacionais e internacionais como Workshops, Entrevistas e Publicações junto dos media, setor empresarial, estatal e sociedade civil.

A Home Page e redes sociais com atualizações constantes permitem uma permanente interação com os seus parceiros, mantendo-os informados a tempo inteiro sobre as Soluções que a empresa disponibiliza.

vantagens competitivas

A Empresa apresenta diversas vantagens competitivas resultado de uma oferta de Soluções com produtos e serviços atuais, direcionados a todos os tipos de necessidades reclamadas pelos clientes nas mais diversas áreas de atividade, onde o presente acompanha a tecnologia de futuro. Este é um fator reconhecido internacionalmente pelos seus parceiros de negócios, onde se destaca a atribuição do “prémio IBM” de melhor parceiro

de negócios a nível da região da África Austral em 2010. Ainda no âmbito de Prémios e Certificações atribuídos à Sistec, é de realçar o Grande Prémio TVC com o Melhor anúncio de Televisão nos anos 1996, 1997 e 2002. A sua presença na FILDA (Feira Internacional de Luanda) tem sido de grande prestígio refletindo-se na atribuição de 2 Prémios Leão de Ouro, máximo galardão obtido na referida Feira Internacional. Da Fundação Eduardo dos Santos (FESA) recebeu 3 Diplomas de Reconhecimento e Mérito. A Certificação da Oracle PartnerNetwork – Oracle Database 11G, em 2009, foi igualmente uma atribuição de mérito para a Marca.

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos