Edições

ANGOLISSAR

2014

Com mais de 20 anos de perseverança e compromisso, a ANGOALISSAR é uma das maiores empresas de distribuição alimentar de Angola. Distribui exclusivamente algumas das maiores Marcas internacionais e está a consolidar a sua actividade no sector da agro-indústria. Uma aposta que significa mais e maior investimento no País e nas pessoas, com a criação de centenas de novos postos de trabalho, assim como a dinamização da economia nacional.

ANGOLISSAR
valores da marca

A AngoAlissar foi fundada em 1992 e emprega hoje cerca de 1.900 pessoas, 94% delas talentos locais. Ano após ano, a empresa cresce e torna-se líder na distribuição rápida de bens alimentares de curta duração. A empresa é a escolha de confiança de Marcas internacionais que procuram lançar e alicerçar os seus produtos em Angola.

O sucesso da empresa baseia-se nos relacionamentos – com os donos das Marcas, com o comércio, os fornecedores, os "stakeholders" e com os próprios consumidores.

Muitas das figuras principais da Marca estão na empresa há mais de uma década, facilitando a ligação a grandes empresas multinacionais, que valorizam trabalhar com um parceiro de confiança.

produtos e desenvolvimentos futuros

Actualmente, a AngoAlissar importa mais de 300 produtos, inclusivamente das maiores Marcas internacionais. O portefólio da Marca inclui produtos alimentares diversos, desde lacticínios a massas, arroz, atum, sal, pasta de tomate e outros, aos quais se juntam produtos não-alimentares, como detergentes, sabonetes, papel higiénico ou lenços de papel.

mercado

A AngoAlissar vende e distribui produtos em 11 províncias angolanas, lutando por alcançar os seus objectivos e encontrando soluções inovadoras para uma distribuição eficiente. Como resultado disto, a rede de distribuição cobre todos os segmentos de mercado através de canais de distribuição estruturados, tendo como alvo a venda moderna (hipermercados, Cash & Carry, lojas de conveniência), bem como venda tradicional (grossistas locais e retalhistas e ainda pequenas lojas tradicionais). Somando aos canais de distribuição, a AngoAlissar possui ainda 88 armazéns de venda a retalho.

COMUNICAÇÃO

A AngoAlissar acredita que a melhor comunicação que pode ter junto do seu público-alvo é o boca-a-boca. A qualidade dos seus produtos, bem como o serviço que presta, são os melhores aliados da AngoAlissar e o que lhe permite continuar a crescer no mercado angolano de distribuição alimentar.

vantagens competitivas

A AngoAlissar oferece aos seus clientes produtos de qualidade, a um bom preço. A empresa certifica-se da disponibilidade dos produtos e trabalha constantemente para aumentar o bem-estar dos consumidores angolanos e o crescimento dos pequenos retalhistas, oferecendo uma grande variedade de produtos alimentares e de consumo.

Estar mais próxima dos parceiros de negócio e, em última análise, dos consumidores finais, é uma preocupação constante da empresa, que melhora as soluções de rota de mercado e expande a sua presença para todo o país.

A AngoAlissar cumpre todas as leis e contribui de forma positiva para a economia local através do pagamento de impostos e taxas alfandegárias. De facto, a AngoAlissar faz parte do Top 100 das empresas que mais contribuem para o sistema de impostos, como comunicado na Lista de Grandes Contribuintes, publicada através da Ordem n.º 472/14, a 28 de Fevereiro de 2014.

A AngoAlissar assume ainda o compromisso da responsabilidade social corporativa, seja ela direccionada aos clientes, trabalhadores da empresa ou à comunidade envolvente, através de investimentos sociais e actividades em linha com a estratégia delineada, construída sobre quatro eixos: os Valores da Marca, a Comunidade, o Crescimento e o Ambiente.

A missão da AngoAlissar é a de apresentar soluções viáveis para a comunidade local, abordando desafios como a sustentabilidade, a alimentação em Angola e as necessidades das comunidades locais. A AngoAlissar acredita que os colaboradores são o seu maior trunfo e por isso coloca ao seu dispor oportunidades de desenvolvimento, de forma continuada.

Por esta razão foi criada a AngoAlissar Academy, que profissionaliza os talentos locais, através de programas de treino internacionais que desenvolvem as suas aptidões para a relação com o cliente, mais-valia que é depois aproveitada na oferta de um serviço de alta qualidade.

A AngoAlissar procura ser parte integrante das comunidades em que se insere, protegendo os direitos humanos, lutando pela erradicação da pobreza e da fome, dentro das possibilidades da empresa. Por esta razão, trabalha com organizações locais, identificando conjuntamente as necessidades prementes de cada localidade. A empresa garante a entrega de produtos de qualidade através de uma rede de abastecimento responsável, trabalhando de perto com os fornecedores, garantindo um transporte perfeito dos bens até aos consumidores. Neste processo são identificadas formas de gerir a pegada ecológica para garantir a sustentabilidade ambiental.

ANGOLISSAR
sabia que?

• O ano passado, 400 funcionários da ANGOALISSAR participaram nas formações da Training Academy, que abrangeram as províncias de Luanda, Benguela, Huambo e Sumbe.

• A empresa juntou-se a uma das mais conceituadas estilistas angolanas, Nadir Tati, que imprimiu o seu estilo moderno e prático aos novos uniformes usados pelos caixas da ANGOALISSAR. Uma forma de valorizar também a cultura e a moda angolana.

• Com o intuito de valorizar os seus clientes do mercado informal, a ANGOALISSAR criou o Programa Amigo, que visa reorganizar e optimizar o processo de atendimento, diminuindo o tempo de espera e oferecendo um atendimento personalizado, idêntico ao do mercado formal.

• Com o objectivo de apoiar as artes e os artistas nacionais, a ANGOALISSAR cedeu um dos seus espaços no Porto de Luanda para a criação de um atelier, juntamente com a artista plástica Daniela Ribeiro, que fará a gestão e aqui reunirá artistas das mais diversas áreas para dar conhecer os seus trabalhos.

contactos