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BOM PETISCO

2014

A Missão da BOM PETISCO consiste em satisfazer as necessidades dos seus clientes e consumidores, dando a conhecer os benefícios do consumo de atum à população, contribuindo para uma alimentação saudável, assegurando que todo o processo produtivo e de distribuição é pautado por elevados padrões de qualidade que resultam num produto final que se destaca no mercado pela excepcional qualidade e elevado grau de confiança transmitida.

BOM PETISCO
valores da marca

O Atum Bom Petisco é um dos produtos fabricados pela Cofaco Açores – Indústria de Conservas, S.A., a maior empresa de conservas portuguesa, com polos industriais nos Açores, que produz Marcas de qualidade reconhecidas no mercado, tais como Bom Petisco, Tenório e Bom Amigo.

A qualidade é transversal em todas as fases do processo de fabrico e distribuição Bom Petisco, desde a pesca do atum até à sua venda no retalho alimentar. Na fábrica são ainda preservados os padrões de pesca tradicionais, sendo a pesca à cana responsável por perto de 100% da produção, o que se traduz em resultados únicos ao nível da qualidade da matéria-prima utilizada.

Assumindo as suas responsabilidades ambientais, os métodos de pesca empregues pela Bom Petisco preservam os mares e as espécies, garantindo que durante a captura do atum se evita a mortalidade de cetáceos (golfinhos). No processo de fabrico utilizam-

-se as mais recentes tecnologias, aliadas a um "know-how" resultante de mais de cem anos de experiência na indústria conserveira. A operação mais importante e a que carece de maior experiência, é a limpeza do peixe que permite que o produto final tenha uma excelente apresentação, elemento diferenciador por acréscimo de valor no produto. O tratamento térmico da esterilização, característico das conservas, possibilita o fabrico e distribuição de produtos seguros, duráveis e não perecíveis.

A longevidade da história da Marca e da indústria de conservas explica-se pela relevância do consumo de conservas de peixe na dieta mediterrânea, hoje sinónimo de alimentação saudável e equilibrada. Privilegiando o consumo de peixe, azeite e azeitonas, este tipo de alimentação converteu-se num modelo seguido pela medicina preventiva. As conservas de peixe têm um alto valor nutritivo, permitindo ao consumidor dispor de uma fonte de proteínas de primeira qualidade durante todo o ano.

A Marca defende os benefícios inerentes a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável, associado ao desporto e ao bem-estar.

Bom Petisco é uma Marca de forte tradição, intemporal e genuína que atribui valor às pessoas, cumpre o que promete e procura uma relação afectiva muito próxima com os seus consumidores.

Sinónimo de qualidade no mercado das conservas, a Bom Petisco mantém a sua fórmula de sucesso, associando-se de imediato o nome da Marca ao próprio produto.

produtos e desenvolvimentos futuros

Sendo um alimento rico em ácidos gordos Ómega 3 (cerca de 1 g / 100 g atum), o consumo de Atum Bom Petisco apresenta vários benefícios para a saúde, entre eles: redução do risco de doenças coronárias; controlo da hipertensão; prevenção do cancro e da degeneração dos músculos relacionada com o envelhecimento; e redução dos sintomas de doenças ligadas ao sistema imunitário.

O Atum Bom Petisco está disponível no mercado em três variedades: azeite, óleo vegetal e água, indo ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores mais exigentes.   

A Marca aposta também no segmento "premium" através dos filetes de atum em frascos de vidro. Prevê-se que esta combinação de magníficos filetes de atum "gourmet", em azeite ou água, em frascos de 250 g e 150 g, terá um crescimento muito acentuado na categoria, beneficiando da histórica notoriedade da Marca Bom Petisco e da intrínseca qualidade do próprio produto.

A mais recente inovação da Marca é o hambúrguer que contém todas as propriedades benéficas do atum e que precisa de apenas dois minutos para ficar pronto. Apresenta-se numa práticas bolsa de alumínio flexível que conserva o hambúrguer à temperatura ambiente. Trata-se de um produto conservado naturalmente, sem adição de qualquer tipo de conservante, não sendo, por isso, necessário utilizar o frigorífico, à semelhança das tradicionais latas de conservas Bom Petisco.

mercado

A Marca Bom Petisco olha para o mercado lusófono como uma oportunidade por explorar. Dentro desse mercado tem especial atenção pelos PALOP, pela sua tradição, ligação histórica e eixo estratégico de desenvolvimento. Presente no mercado angolano desde 2012, com estrutura própria de apoio ao mercado e focada na sua missão, a Marca está presente nas principais cadeias de retalho alimentar.

O mercado das conservas de peixe está segmentado em atum, sardinha e especialidades. Tendo o Atum Bom Petisco um posicionamento "premium" reconhecido no mercado, sustentado pela sua qualidade diferenciadora, aposta, claramente, no mercado formal, onde o consumidor interage naturalmente com a Marca nos lineares dos pontos de venda.

COMUNICAÇÃO

Educar a população para a importância de uma alimentação saudável é uma prioridade da Marca. Neste sentido, pretende estar sempre próxima da população com campanhas no ponto de venda, designadamente nas cadeias de retalho alimentar, e assumir um papel de responsabilidade social junto da população mais jovem, incentivando hábitos de alimentação saudável, determinantes para o desenvolvimento escolar dos alunos, elemento catalisador do desenvolvimento da comunidade e do país.

vantagens competitivas

A fábrica do Atum Bom Petisco faz parte do POPA – Programa de Observação para as Pescas dos Açores, que tem como objectivo monitorizar a maior parte da frota atuneira e promover a recolha e tratamento de dados para a gestão sustentada dos recursos marinhos dos Açores. Por participar na recolha de informação e aceitar a presença de observadores a bordo durante a campanha de pesca, a Cofaco Açores foi distinguida pelo "Earth Island Institute" com o estatuto "Dolphin Safe", e assumiu o compromisso de todo o atum utilizado e transformado nas suas unidades industriais ser qualificado de acordo com esses critérios. Foi-lhe também atribuído o estatuto "Friends
of the Sea" que homenageia quem procura melhorar a gestão de recursos
e reduzir o impacto ambiental da indústria pesqueira.

BOM PETISCO
sabia que?

• Uma lata de Atum BOM PETISCO é suficiente para satisfazer a dose diária recomendada (DDR) de Ómega 3, ácidos poliinsaturados que não são produzidos pelo nosso organismo.

• O Ómega 3, ácido gordo essencial, é proveniente de dois tipos de gorduras poliinsaturadas – EPA (ácido eicosapenta-eónico) e DHA (ácido docosahexaeónico).

• Um atum médio (3 kg), depois de limpo, dá para produzir uma média de 13 latas de Atum BOM PETISCO, de 120g.

• O atum, à semelhança das ostras, é um excelente estimulante da libido.

• A rapidez do tratamento térmico da conserva e a sua técnica da esterilização asseguram a manutenção de todas as suas vitaminas e nutrientes originais, durante um prazo de validade de 5 anos.

• O atum consegue atravessar o Oceano Atlântico em menos de 2 meses, chegando a atingir a velocidade de 70 km/h.

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