Edições

DONA XEPA

2014

Há 20 anos que DONA XEPA conquistou o coração de milhões de angolanos, de Cabinda ao Cunene.
DONA XEPA é uma Marca 100% angolana, líder nacional no ramo alimentar.
O seu portefólio está em constante expansão com produtos de alta qualidade, que contribuem para o sucesso e notoriedade da família DONA XEPA, em Angola e no mundo.

DONA XEPA
valores da marca

Dona Xepa é uma Marca de confiança com uma imagem de Marca muito forte e fiel à sua tradição: "oferta de produtos com qualidade superior.".  A consistência da sua oferta ao longo dos anos - produtos de elevada qualidade que oferecem sabores únicos e de excelência - justifica o facto da Marca apresentar preços acima da média e ainda assim garantir a fidelidade dos seus inúmeros consumidores.

produtos e desenvolvimentos futuros

O portefólio da NDAD para a Marca Dona Xepa inclui quatro categorias de produtos: Esparguete e Macarrão; Leite Condensado; Leite em Pó Gordo; e Arroz da Tailândia.

Dona Xepa Esparguete e Macarrão são os produtos n.º 1 do mercado angolano e a primeira escolha dos consumidores, graças à sua qualidade e aos seus únicos e reconhecidos sabores.

Desde 2006 que o Leite Condensado Dona Xepa faz parte da confecção de sobremesas e bolos deliciosos, que superam as expectativas dos consumidores mais exigentes. A sua qualidade é comprovada todos os dias à mesa dos angolanos que só se contentam com o melhor.

Dona Xepa Leite em Pó Gordo apresenta um teor de 28% de matéria gorda, é fácil de dissolver e é enriquecido com vitaminas. Possui uma aroma agradável e um sabor delicioso "por uma família feliz e saudável" - tal como o conceito que utiliza na sua comunicação.

Dona Xepa Arroz da Tailândia só utiliza arroz de elevada qualidade, tem um alto desempenho culinário e apresenta uma textura bastante agradável que satisfaz as necessidades dos seus consumidores – é um alimento superior e uma excelente fonte de nutrição. Desde a sua introdução no mercado, há um ano, que foi adoptado pelos angolanos como parte integrante das suas refeições diárias.

mercado

O mercado apresenta inúmeras Marcas concorrentes nas categorias onde Dona Xepa está presente. A explicação para a liderança dos seus produtos é o facto de que nem sempre os consumidores escolhem um produto pelo seu preço em detrimento da qualidade. Muitos procuram um produto que vá ao encontro das suas expectativas, que tenha qualidade e que valorize as suas receitas culinárias, nomeadamente através do sabor e da textura.
E é precisamente esse o segredo que torna a Dona Xepa uma Marca líder e em franco crescimento - a satisfação dos seus consumidores que gera confiança.

COMUNICAÇÃO

Desde o seu lançamento no mercado, a Marca Dona Xepa tem beneficiado de um forte investimento em Marketing, o que, aliado à qualidade dos seus produtos, permitiu que se tornasse rapidamente numa referência em Angola. Esse reconhecimento acompanhou a Marca ao longo dos anos, contribuindo para a construção de uma imagem forte. Fizeram parte desta estratégia de comunicação ambiciosos planos de média que contemplaram os suportes de grande audiência nacional: televisão, rádio e outdoors (normais e painéis iluminados). Foram ainda, desenvolvidas diversas acções promocionais e de relações públicas e distribuídos massivamente materiais promocionais nos pontos de venda (T-shirts, bonés, aventais, sacos de plástico, posters...), paralelamente à criação de um programa de culinária.

Actualmente, Dona Xepa é já uma Marca madura e estabelecida no mercado angolano, que continua a comunicar o seu posicionamento e valores através de vários suportes publicitários (outdoors, lampoles, placas ABS, entre outros).

Por outro lado, consciente do seu papel no âmbito da responsabilidade social, a empresa NDAD tem vindo a promover várias iniciativas e ofertas comunitárias, nomeadamente no Lar Kuzola e no lar de idosos Beiral de Terceira Idade, de cabazes de produtos Dona Xepa, tais como:  Massa Dona Xepa, Leite em Pó Dona Xepa, Leite Condensado Dona Xepa e Arroz Dona Xepa.

vantagens competitivas

A NDAD é líder de mercado na rede de comercialização e distribuição de produtos alimentares (FMCG), com mais de 146 pontos de venda / armazéns, o que beneficia todas as Marcas que fazem parte do seu portefólio de produtos.

Com a NDAD nas 18 províncias de Angola, a Marca Dona Xepa consegue garantir a sua presença em todo o país, o que lhe confere uma maior penetração e uma maior visibilidade aos seus produtos face à concorrência.

Por outro lado, a experiência no mercado angolano e a qualidade reconhecida dos seus produtos permitem à Marca ter uma maior aceitação na introdução de novos produtos, aumentando a oferta e garantindo a satisfação e a confiança de todos os angolanos.

DONA XEPA
sabia que?

• Os produtos da Marca DONA XEPA exportam-se e vendem-se com sucesso fora de Angola.

• Em 2015, a Marca DONA XEPA celebra 20 anos.

• DONA XEPA é a primeira Marca com o nome a começar por "Dona".
A sua notoriedade inspirou, e continua a inspirar até à data de hoje, muitas empresas e Marcas concorrentes: cerca de 10 Marcas concorrentes incluem "Dona" no seu nome, incluindo produtos como massa esparguete, macarrão, óleo alimentar e muito mais.

• De modo a manter a imagem da Marca DONA XEPA, a NDAD elimina todos os produtos que não cumpram os seus critérios de qualidade.

• DONA XEPA é uma Marca registada desde 1996.