SISTEC

2015

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

A credibilidade e idoneidade da Marca SISTEC são sustentadas através da diversidade dos seus produtos, da especialidade dos seus serviços e do amplo envolvimento de todos os colaboradores.

O cumprimento de padrões éticos na condução dos seus negócios, é um princípio basilar da SISTEC, que tem como principais vectores: a Seriedade, Credibilidade e Inovação.

A SISTEC, com base na sua Missão, procura incentivar as actividades tecnológicas, sociais e culturais no País, desejando estar presente em eventos e projectos que despertem a juventude para o acesso às tecnologias, prática desportiva e participação em iniciativas de formação e conhecimento. A SISTEC pretende tornar a sua Marca mais dinâmica, jovial e atractiva, recorrendo cada vez mais à especialização nas áreas da comunicação.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os serviços de engenharia para as áreas de sistemas, telecomunicações e informática, têm consolidado a posição de referência da SISTEC nas superfícies técnicas de projecto e desenvolvimento de processos tecnológicos.

O controlo da qualidade de serviços e o cumprimento de métricas previstas para os próximos anos, irão elevar o posicionamento da SISTEC ao patamar que ambiciona.

A expansão das suas lojas, o aumento da qualidade dos seus espaços e dos seus critérios operacionais, visam fazer da SISTEC uma das empresas mais atractivas do mercado angolano, a médio e longo prazo.

mercado

O actual contexto económico de Angola não é favorável a algumas iniciativas mais arrojadas, embora sejam estes períodos mais atribulados, os mais propícios à demarcação de uma posição privilegiada no mercado.

As organizações mais idóneas em Angola sempre participaram no suporte ao desenvolvimento do País, contribuindo através das suas mais-valias, para o crescimento socioeconómico. Hoje e a médio/longo prazo, poderão servir de alicerce ou rampa de lançamento, para empresas que pretendam estabelecer alianças estratégicas que sejam importantes para o referido desenvolvimento. Nesta perspectiva, poderão fornecer as melhores soluções e apoio diferenciado às decisões críticas de negócio e consequentemente ampliar os objectivos das mais recentes empresas privadas que actuam nos diferentes mercados.

Através dos seus serviços especializados e de consultoria, sustentados pelo conhecimento acerca das complexidades e variáveis de Angola, a SISTEC optimiza os recursos existentes dentro das empresa e antecipa problemas de enquadramento de mercado, evitando inúmeros constrangimentos operacionais e comerciais.

Os serviços que disponibiliza já ajudaram as principais empresas em Angola a obterem sucessos, nas mais diversas áreas. Tecnologias de informação, comunicações, evolução dos processos de negócio, alto desempenho das aplicações, acesso seguro à informação e materiais de qualidade acrescida, são elementos fulcrais na estratégia da SISTEC.
A empresa é líder de mercado no fornecimento de soluções, que criam vantagens competitivas.

COMUNICAÇÃO

Existe uma premissa de responsabilidade social em grande parte das iniciativas de relações públicas da SISTEC, que pretende assim, contribuir para o desenvolvimento da tecnologia e da sociedade de informação. Esta componente social da empresa é já considerada imprescindível ao desenvolvimento social e económico do País.

A SISTEC tende a apostar mais na comunicação interna e externa com a finalidade de alinhar e desenvolver a sua estratégia de imagem, administrativa e operacional, focalizando os seus produtos e serviços em função dos seus objectivos e capacidades.

A SISTEC definiu como linhas orientadoras: reforçar a sua presença nas áreas da comunicação, com o objectivo de organizar e dinamizar a sua imagem; e continuar a estar envolvida em eventos sociais, institucionais e outros, relevantes para a sociedade. As ferramentas de marketing sectorial, social e desportivo, têm sido as mais utilizadas para preservar a identidade da organização e enaltecer os pontos fortes da empresa.

vantagens competitivas

Após a sua constituição, a SISTEC instalou 16 emissores de FM, para as emissoras provinciais da Rádio Nacional de Angola.
Em 2007, montou uma rede de comunicações por satélite, voz e dados, em todas as capitais de província, municípios e comunas, totalizando cerca de 500 sistemas de comunicação por VSat. Ao mesmo tempo, instalou mais de 1.300 estações Vsat para acesso à Internet em todo o território nacional, às quais presta assistência técnica. Estes são factores relacionados com a estratégia de implantação nacional da SISTEC, que pretende, através das suas filiais, estar onde o mercado o exige.

A SISTEC está presente em 12 províncias, contando com 24 lojas e ainda 9 unidades hoteleiras, que se encontram em franca expansão.

A Marca SISTEC recebeu a distinção "IBM Top Revenue Performer for SADC Region" e em 2013 recebeu o prémio de melhor parceiro de negócios, ao nível da África Austral. Já em 2014 recebeu a distinção Yahclick Operational Excellence e esteve em destaque na participação da delegação angolana na 66.ª Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA) 2014. Entre prémios e distinções, a SISTEC é sem dúvida uma organização que transmite segurança, qualidade, capacidade de inovar e confiança.

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos