Edições

DELTA

2015

Com mais de 50 anos de história, a DELTA CAFÉS, Marca portuguesa líder no sector dos cafés em Portugal, é um exemplo de pioneirismo, inovação e empreendorismo.
O relacionamento entre a DELTA CAFÉS e os seus clientes é baseado na confiança e na partilha, o que contribui para o sucesso de ambas as partes.

DELTA
valores da marca

Desde a sua fundação, em 1961, a DELTA firmou-se em sólidos valores e princípios que se refletiram na criação de uma Marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas. "Um cliente, um amigo" é o mote que motiva o fundador, o Comendador Rui Nabeiro, e os colaboradores da empresa. Com olhos postos no futuro, a DELTA CAFÉS tem vindo a fazer uma aposta continuada nos mercados internacionais, tendo para isso uniformizado toda a sua comunicação mundial, não descurando, no entanto, os valores que estiveram na origem da criação da empresa: Honestidade, Lealdade, Humildade, Qualidade, Solidariedade e Cidadania. "O café da sua vida" é a assinatura global, que representa na perfeição a ligação histórica e constante da DELTA CAFÉS com os seus consumidores.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os produtos DELTA CAFÉS chegam a Angola através da Angonabeiro, a empresa Angolana integrante do grupo e distribuidora exclusiva dos produtos do Grupo Nabeiro no País.

A relação entre a DELTA CAFÉS e Angola é antiga e de sucesso. A qualidade do café angolano foi, desde cedo, reconhecida pelo Grupo Nabeiro, que frequentemente recorre a esta origem para a produção de lotes com um sabor único e especial. A tradição do café angolano na DELTA CAFÉS é algo que a empresa pretende manter e reforçar todos os anos, com investimentos constantes no País e tentando, sempre, aproveitar o sabor rico do café angolano para inovar nos produtos da Marca.

Em 2014, a DELTA CAFÉS lançou um Lote 100% Angolano. A empresa tem uma estreita relação com tudo o que está relacionado com o seu negócio e, como tal, assumiu o compromisso de estimular e democratizar a cultura do café, desenvolvendo a sua actividade em dois canais de distribuição, o horeca e o retalho alimentar, através de diferentes ofertas de "blends" desenvolvidos especialmente para os diversos mercados em que está presente, como é exemplo o mercado Angolano, onde tem contribuído para fazer crescer a categoria de café. Para usufruir do café em casa, os consumidores têm à sua disposição diversas opções de lotes, disponíveis nos mais variados pontos de venda: Platinum, Origens, Chávena, Decaf, Superior e, claro, DELTA Q com as suas máquinas e cápsulas inovadoras. Fora de casa, em hotéis, restaurantes e cafés, as opções de lotes são também muito variadas e para todos os gostos: Diamond, Ruby, Platinum, Gold, Angola, Gran Expresso, Mondo Expresso e Decaf. Presente em diversos pontos de venda, o Grupo português tem mantido uma aposta constante na inovação que oferece aos seus clientes. Prova disso mesmo é a mudança de imagem, alinhada internacionalmente, realizada no final de 2012 e que resultou, pela primeira vez, em embalagens iguais em todos os mercados em que está presente.

mercado

O mercado de café em Angola tem vindo a crescer de forma considerável nos últimos anos. A Angonabeiro, que distribui em Angola as Marcas DELTA CAFÉS, GINGA e DELTA Q, tem feito um esforço para incutir e democratizar o consumo de café entre os angolanos. A Marca DELTA CAFÉS está presente no retalho mas sobretudo no canal horeca – sendo a Marca líder no consumo de café fora de casa.

COMUNICAÇÃO

A comunicação da Marca DELTA CAFÉS em Angola tem sido marcada por uma relação próxima com os consumidores. Em 2014, uma das acções mais emblemáticas da Marca foi o "DELTA no Trânsito" – uma acção em que a Marca distribuiu gratuitamente café aos condutores que nesse dia entravam na cidade. Neste ano a Marca fez ainda uma edição especial de pacotes de açúcar em que explicava os benefícios do café aos consumidores e esteve ainda presente, pela primeira vez, no Luanda Restaurant Week, onde o café foi oferecido pela Marca.

vantagens competitivas

A missão da DELTA CAFÉS, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, tem sido corresponder às exigências reais dos clientes, com vista à satisfação total e fidelização dos consumidores, através de um modelo de negócio responsável, assente na criação e partilha de valor com as partes interessadas.

A DELTA CAFÉS marca a diferença através da qualidade dos produtos, bem como através da sua grande rede de distribuição e da equipa de vendas reconhecida e especializada, que apoia diariamente os seus clientes. Para responder proactivamente às exigências do mercado, o grupo DELTA CAFÉS aposta fortemente na inovação, sendo exemplo disso os mais diversos formatos dos seus produtos: café em grão, moído, pastilhas e, mais recentemente, cápsulas. Há doze anos com presença em Angola, através da Angonabeiro, a DELTA assegura a sua competitividade com base no equilíbrio das variáveis económica, social e ambiental, tendo contribuído significativamente para a recuperação do prestígio internacional do café angolano. Actualmente a DELTA CAFÉS pretende aumentar os pontos de contacto com o consumidor angolano, difundindo os benefícios do café e contribuindo também positivamente para o desenvolvimento da indústria angolana do café. A Marca DELTA CAFÉS está presente nos canais horeca, retalho e institucional e tem na qualidade e sabor do café as suas principais vantagens competitivas. Em termos de serviços, a empresa oferece aos seus clientes uma linha de apoio 24 horas, para prestar assistência técnica nos pontos de venda e dispõe ainda de uma equipa comercial que visita os estabelecimentos do canal horeca de forma a garantir, continuadamente, o abastecimento dos produtos da Marca e todo o apoio comercial necessário ao crescimento do negócio.

DELTA
sabia que?

• A DELTA CAFÉS conta com mais de 180 profissões no seu universo e aproximadamente 3.000 colaboradores.

• A DELTA CAFÉS está presente em mais de 35 países espalhados pelos 5 continentes.

• A DELTA CAFÉS é Superbrands em Angola pelo 4.º ano consecutivo.

• Em 1998, o Governo Angolano convidou o Grupo Nabeiro/DELTA CAFÉS para reabilitar uma unidade fabril de café – Liangol.

RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO
RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO

RUI NABEIRO
Presidente do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

JOÃO MANUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

RUI MIGUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

contactos