Edições

DELTA Q

2015

A DELTA Q é a Marca de café em cápsulas líder no mercado angolano. Com a qualidade e experiência de DELTA CAFÉS, DELTA Q é uma combinação única de lotes de café das mais diversas origens, conservada em cápsulas que preservam todo o sabor e aroma, e que é preparada com toda a simplicidade através de uma sofisticada e elegante linha de máquinas. Em Angola a Marca é distribuída pela Angonabeiro, empresa do Grupo Nabeiro que detém  a Marca.

DELTA Q
valores da marca

Com o slogan "perfeQtly espresso" a Marca DELTA Q assume um carácter universal e cosmopolita, em linha com os valores de inovação e modernidade que representa.
A Marca DELTA Q caracteriza-se pela simplicidade e comodidade do serviço – com apenas um toque na máquina o consumidor pode extrair um expresso perfeito, servido com a pressão e temperatura correctas e libertando o máximo sabor e aroma do café. A Marca é próxima e acessível ao consumidor, posicionamento que se materializa no fácil acesso às cápsulas de café, presentes em todas cadeias de retalho em Angola.

produtos e desenvolvimentos futuros

A Marca DELTA Q tem vindo a revelar uma intensa actividade comercial desde a sua chegada ao mercado. O ano DELTA Q é sempre marcado por várias iniciativas comerciais que tornam as máquinas de café em cápsulas mais acessíveis e apelativas ao consumidor. Os consumidores angolanos já perceberam que a Marca está activa no mercado e respondem muito positivamente a todas as acções que a Marca oferece. Em particular a acção de "Leve 2 Pague 1" (duas máquinas pelo preço de uma) tem sido muito bem-sucedida e vai continuar durante o ano de 2015.

A marcar o início do ano está ainda o projecto DELTA Q Cuia. Este projecto representa a homenagem da Marca à arte e cultura angolanas através do lançamento de uma edição limitada de cinco máquinas personalizadas por artistas angolanos.

A primeira fase do projecto foi lançada no Oondah em Luanda, no dia 13 de Fevereiro, véspera do dia dos namorados.
As máquinas personalizadas por Daniela Ribeiro e Van fizeram a homenagem perfeita à arte, ao café e ao amor.

A segunda fase do projecto foi lançada no Bay Inn em Luanda, no dia 18 de Março. Desta vez o mote foi a homenagem à mulher de Angola, pilar da sociedade Angolana. Três mulheres artistas: Fineza Teta, Nadir Tati e Daniela Ribeiro foram escolhidas para personalizar as máquinas DELTA Q. No mês da mulher, as artistas homenagearam todas as mulheres de Angola através da sua arte colocada nas máquinas de café DELTA Q.

Os consumidores podem agora aceder às máquinas no retalho e terem em suas casas, mais do que apenas máquinas de café, verdadeiras obras de arte que vão tornar o acto de beber café ainda mais especial.

O início de ano foi ainda marcado por um reforço da Marca no digital através do lançamento do site – myDELTAq.com e da página de facebook – DELTAqangola.

Em Junho, a Marca lança uma nova máquina no mercado – a Qosmo Qanário, que promete surpreender e colorir a vida dos consumidores. Será a máquina DELTA Q mais acessível de sempre mas estará disponível apenas durante um período limitado de tempo, pelo que os consumidores terão de se apressar para poderem usufruir desta oferta.

Na segunda metade do ano a Marca promete continuar a inovar e a trazer novidades para o mercado, de forma a levar a qualidade do café em cápsulas a cada vez mais consumidores.

mercado

O mercado de café em Angola tem vindo a crescer de forma considerável nos últimos anos. A Angonabeiro, que distribui em Angola as Marcas DELTA CAFÉS, GINGA e DELTA Q, tem feito um esforço para incutir e democratizar o consumo de café entre os angolanos. A Marca DELTA Q teve um papel muito importante no crescimento do consumo do café, tornando-o mais cómodo, simples e acessível aos consumidores. Apenas três anos após o lançamento, a DELTA Q conta já com um parque de máquinas instalado de mais de 50.000 unidades, é a maior Marca da empresa em Angola e continua a crescer a um ritmo acelerado. O segmento de cápsulas é hoje o segmento de maior crescimento e o grande impulsionador do crescimento do consumo no País.

COMUNICAÇÃO

A Marca DELTA Q quer estar presente nos principais momentos da vida dos consumidores angolanos. Por isso tem vindo a associar-se aos eventos chave da sociedade angolana nas áreas da arte, moda e lifestyle. Eventos como o Moda Luanda, Miss Angola e Angola Music Awards têm contribuído para tornar a Marca cada vez mais próxima e tornar o café em cápsulas cada vez mais presente na vida dos consumidores.

O período de maior comunicação da Marca é usualmente o Natal, altura em que a DELTA Q

usualmente presenteia os consumidores com promoções nas máquinas de café em cápsulas. Para 2015, a Marca prevê continuar a surpreender os consumidores e a marcar o mercado nacional de café.

vantagens competitivas

O café em cápsulas da DELTA Q oferece aos consumidores um "blend" de excepcional qualidade. Elaborado com a ajuda do "know-how" e experiência de mais de 50 anos da DELTA CAFÉS, o café de cada cápsula é criteriosamente recolhido de vários pontos do globo e sujeito a rigorosos testes de controlo de qualidade até à obtenção do produto final. Acondicionado em atmosfera protectora, o café contido em cada cápsula encerra um padrão de qualidade e de características organolépticas únicas, que se mantêm constantes de dose para dose, desde o primeiro até ao último dia da sua validade. Por revelar o conteúdo de cada cápsula apenas no momento em que esta é aberta já no interior da máquina, este sistema assegura eficácia e funcionalidade, mas, mais importante, a certeza de um expresso sempre perfeito.

DELTA Q
sabia que?

• A DELTA Q é a Marca líder de café em cápsulas em Portugal, Angola e Moçambique.

• A DELTA Q foi lançada em Angola em 2012 e desde essa altura já vendeu mais de 50.000 máquinas. Angola é assim, o País de maior sucesso da Marca.

• A Marca DELTA Q está presente nos principais eventos da sociedade Angolana.

RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO
RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO

RUI NABEIRO
Presidente do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

JOÃO MANUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

RUI MIGUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

contactos