Edições

MIDEA

2015

Com uma gama completa de electrodomésticos, a MIDEA está presente em mais de 50 milhões de lares, espalhados pelos quatro cantos do mundo. A sua visão continua a ser desenvolver ideias inovadoras, capazes de tornar melhor, mais prática e saudável, a vida de todos os seus consumidores.

MIDEA
valores da marca

A principal missão da MIDEA é criar uma vida melhor para o ser humano. A Marca, que tem uma das maiores bases de produção da China e de exportação de produtos de linha branca (electrodomésticos), foi criada em 1968. Ao longo destes anos, o grupo MIDEA tem crescido gradativamente e conta com operações em todo o mundo, tendo já criado mais de 180 mil postos de trabalho.

A MIDEA toma como dever cumprir com suas responsabilidades sociais e por isso investe milhões de dólares em programas públicos,
a nível mundial.

produtos e desenvolvimentos futuros

As fábricas da MIDEA são capazes de produzir um ar-condicionado por segundo e a Marca é uma das poucas empresas de electrodomésticos que possui um Instituto de Pesquisa de Ar-condicionado e Refrigeradores. Este instituto engloba uma Estação de Doutorado para o desenvolvimento de novas tecnologias, tendo capacidade para produzir os "chip" e as placas de circuito necessárias aos seus produtos, inovando constantemente na busca das melhores ideias para oferecer aos seus consumidores uma melhor qualidade de vida. São mais de 12.000 engenheiros, entre os 180.000 funcionários da empresa espalhados pelos quatro cantos do mundo, 1004 estações e um investimento anual em novas tecnologias, que ultrapassa os 16 milhões de dólares.

Em Angola, os produtos MIDEA são fabricados de forma a terem um melhor desempenho, o que aumenta consideravelmente a vida útil dos electrodomésticos e torna os clientes ainda mais fiéis e satisfeitos com toda a gama MIDEA: ares-condicionados ("split", armário, cassete, consola, janela, portátil e industrial), frigoríficos ("side by side", combinados, mostruários, arcas frigoríficas, frigoríficos de vinho e mini-bares), máquinas de lavar roupa (automáticas e manuais), máquinas de secar roupa, máquinas de lavar loiça, fogões a gás, placas e fornos encastráveis, exaustores, fornos microondas, mini-fornos eléctricos, ventoinhas, termoacumuladores de água, bebedores, jarros eléctricos, liquidificadores, processadores de alimentos, grelhadores, lâmpadas económicas e outros.

Em 2014, a MIDEA Angola iniciou um projecto que constitui um enorme desafio para a Marca: disponibilizar ao mercado angolano uma vasta gama de equipamentos para climatização industrial e comercial. Para tal, a empresa conta com uma equipa capacitada de engenheiros e representantes comerciais, capazes de auxiliar o cliente em cada projecto, fornecendo soluções à medida, mesmo para os projectos de refrigeração mais complexos e de alta performance.

mercado

Há mais de doze anos em Angola e representada exclusivamente por uma das maiores distribuidoras de electrodomésticos do País – ICC Angola Lda., a Marca pode ser encontrada nos principais pontos de venda, espalhados por todas as províncias.

Hoje, como no passado, o grupo MIDEA continua a inovar, procurando soluções capazes de tornar a vida das pessoas mais prática, mais saudável, com ambientes mais agradáveis.
A MIDEA leva em conta as necessidades a longo prazo dos seus clientes, o que faz dela uma das Marcas preferidas de Angola.

COMUNICAÇÃO

Eleita pelo segundo ano consecutivo como uma Marca de Excelência pelos consumidores angolanos, a MIDEA usa todas as ferramentas para aproximar e facilitar a vida de quem utiliza os seus produtos. Os clientes contam com uma central de atendimento capaz de os ajudar a encontrar os pontos de venda mais próximos, os serviços pós-venda, tirar dúvidas e dar a conhecer as novidades da Marca. Através das redes sociais, os seguidores das páginas da MIDEA também ficam por dentro dos lançamentos e promoções, além de poderem participar de diversas actividades promovidas pela Marca.

Nos pontos de venda os clientes podem interagir e aprender com as demonstrações da MIDEA que os ensinam a usufruir melhor dos produtos, criar diferentes receitas e alegrar a família.

vantagens competitivas

Manter a qualidade durante e após a venda, é uma missão da MIDEA que, para isso, conta com uma equipa comercial alinhada, constituída por técnicos vindos directamente da fábrica que capacitam as equipas locais. Para além desta missão da Marca, os angolanos sabem que na MIDEA encontram a melhor qualidade, com o preço mais competitivo do mercado.

MIDEA
sabia que?

• Em média, a cada segundo é fabricado um ar-condicionado MIDEA.

• Os ares-condicionados MIDEA foram escolhidos para os projectos dos aeroportos de Pequim, Moçambique, Singapura e Banguecoque.

• Os ares-condicionados MIDEA estarão presentes nos Jogos Africanos do Congo, em 2015.

• A MIDEA concentra-se em implementar práticas de economia de energia e água, eliminação de resíduos e diminuição de emissões de carbono.

• A visita do Conselho de Administração da MIDEA China foi realizada na maior rede de electrodomésticos de Angola – Hiper Electro, e contou com a presença do PCA Paul Fang e do fundador da Marca, He Xiangjian.

Ahmad El kara
Ahmad El kara

Administrador

contactos