CASA DOS FRESCOS

2016

A CASA DOS FRESCOS é uma Marca de Excelência com uma sólida equipa de profissionais experientes e especializados, comprometidos em aperfeiçoar e desenvolver o melhor atendimento. Símbolo de qualidade e proximidade, a empresa pensa sempre no bem-estar dos seus clientes. Há mais de uma década no mercado angolano, a CASA DOS FRESCOS tem a sua identidade consolidada no segmento da distribuição de produtos alimentares.

CASA DOS FRESCOS
valores da marca

A CASA DOS FRESCOS (CDF) tem a sua identidade consolidada no segmento da distribuição de produtos alimentares, nomeadamente nos frescos de qualidade. Um dos factores do seu sucesso no mercado de distribuição, tem a ver com o seu posicionamento e a sua oferta de produtos diferenciados, em Angola. A Marca tem procurado, ao longo dos anos, desenvolver e melhorar toda a cadeia de distribuição, desde o armazenamento, transporte, até à disposição dos produtos nas lojas, por forma a garantir os elevados padrões de qualidade e frescura a que os seus clientes estão habituados.

produtos e desenvolvimentos futuros

Em 2013 foi criada a CDF Industria, dando-se início à fabricação de produtos de padaria e pastelaria, linhas de embalamento de produtos hortofrutícolas, carne e peixe, segundo as normas do plano HACCP. Esta unidade está em funcionamento há dois anos e tem uma área de mais de 800m2. O projecto foi muito bem recebido e graças a este sucesso a empresa apostou ainda mais forte, estando agora a construir uma unidade fabril com 6500m2. Esta nova unidade não irá apenas produzir para a CDF mas também para o mercado interno e externo. Para isso, a unidade estará também preparada com todas as regras da HACCP. Os produtos principais serão padaria, pastelaria tradicional e ultra-congelada, refeições prontas e hortofrutícolas embaladas.

mercado

Apesar da actual conjuntura económica, as perspetivas do comércio retalhista em Angola para as próximas décadas são positivas. A viragem a para produção nacional é um dos ganhos da crise, que poderá ser visível muito brevemente. A cada dia que passa, existem novas oportunidades e parceiros de negócio a nível local. Está no ADN da CASA DOS FRESCOS o incentivo, a dinamização e o apoio à Produção Nacional, por conseguinte a Marca tem criado sinergias que lhe permite ter uma rede integrada de parceiros, com o objectivo fulcral de valorizar e potencializar os produtos/produtores e a economia nacional.

Neste sentido, foi recentemente criada a ECODIMA - Associação de Comerciantes da Distribuição Moderna de Angola, onde a CASA DOS FRESCOS é 2.º Secretário da Assembleia Geral. Esta Associação irá permitir manter uma estreita interacção entre o sector produtivo e o sector da distribuição, dando maior conforto, fiabilidade e confiança ao consumidor final, no acto da aquisição.

Apesar do País continuar dependente de produtos vindos do exterior, o domínio de novos canais internos de aprovisionamento representa uma oportunidade para a redução de importações e, consequentemente, uma redução de custos e um aumento da competitividade.

COMUNICAÇÃO

A proximidade não faz só parte dos valores da Marca, ela está enraizada na sua identidade e forma de comunicar. Por isso, a empresa aposta em estratégias de comunicação BTL, que se foca numa comunicação mais intimista e focada no cliente. A linha de comunicação da CASA DOS FRESCOS é limpa, clara e concisa. A Marca gosta de manter o seu cliente informado nos pontos de venda, com uma comunicação subtil, nomeadamente na TV Corporativa, através de "merchandising" e das Marcas de produtos que oferece.

Recentemente, tem marcado a sua posição também na Internet, com a remodelação da sua página e a criação de uma "newsletter", enviada directamente para as caixas de correio electrónico dos clientes, mantendo-os a par de todas as novidades CDF. A Marca está ainda presente nas redes sociais, com uma página de Facebook que conta actualmente com mais de 21.000 "Gostos".

vantagens competitivas

Cientes da primordial importância de boas infraestruturas, a CASA DOS FRESCOS tem perseverantemente edificado uma rede capaz de expandir estes padrões de excelência pela sua rede de lojas. Na estratégia do projecto de expansão da rede de lojas estão identificados os principais factores chave de sucesso que definem a tipologia das lojas e segmento de mercado, e que são: Proximidade, Marca Própria, Rotação de Produtos, Ambiente, Tecnologia, Preços Baixos e Produtos Frescos. Estes são argumentos fundamentais do sector da distribuição alimentar que o grupo CASA DOS FRESCOS se orgulha de apresentar, desde há mais de uma década, ao mercado angolano.

A história do crescimento contínuo da CASA DOS FRESCOS começa em 2006, com a  inauguração da sua primeira loja oficial, na Vila Alice, junto ao Cine Atlântico – uma loja com uma área pública de 660m2. Um ano mais tarde, abre as portas em Talatona Brisas, para responder ao crescimento da nova cidade a sul de Luanda, indo ao encontro às necessidades e exigências dos habitantes dessa nova zona da cidade. Em 2008, a CASA DOS FRESCOS abre a sua loja na Baixa, mesmo no coração de Luanda, no largo do Jornal de Angola que rapidamente se tornou numa loja de conveniência com os mimos a que os clientes CASA DOS FRESCOS estão habituados. Em 2009 inaugura a moderna Talatona Conchas, uma loja preparada para servir cada vez melhor os exigentes habitantes de Talatona e Benfica – 475m2 de puro conforto.

Em 2011, surge a nova CASA DOS FRESCOS em Viana, inserida no complexo Viana Parque, com um café de 600m2, e entra em funcionamento o armazém central de distribuição, igualmente em Viana.

Em 2014, abrem as lojas no Sky Residence, Galerias Viana e Avenida Marginal, e um ano mais tarde, no Lar do Patriota. 2016 é marcado pela nova unidade fabril, com 6500m2, de Produção e Transformação Alimentar.

Para além da sua expansão a nível de infra-estruturas, a empresa repensa continuamente os seus modelos de gestão para superar os desafios e crescer cada vez mais e melhor. Tem uma sólida equipa de profissionais experientes e especializados, que actuam em diversas áreas do grupo, procurando sempre um diferencial de excelência em todas as actividades que desempenham.

CASA DOS FRESCOS
sabia que?

A CASA DOS FRESCOS é pioneira no desenvolvimento de produtos de assinatura, com o lançamento das American Cookies by Chef Elizabeth. 

A Marca tem disponível produtos exclusivos, como o Pão de Ló d’Avó e as American Cookies by Chef Elizabeth, e produtos SPAR, uma Marca reconhecida mundialmente pela sua óptima relação qualidade-preço.

RUI CATALO
RUI CATALO

Founder & Chairman

contactos