Edições

DELTA

2016

Com mais de 50 anos de história, a DELTA CAFÉS, Marca portuguesa líder no sector dos cafés em Portugal, é um exemplo de pioneirismo, inovação e empreendorismo.
O relacionamento entre a DELTA CAFÉS e os seus clientes é baseado na confiança e na partilha, o que contribui para o sucesso de ambas as partes.

DELTA
valores da marca

Desde a sua fundação, em 1961, a DELTA CAFÉS firmou-se em sólidos valores e princípios que se reflectiram na criação de uma Marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas. “Um cliente, um amigo” é o mote que motiva o fundador, o Comendador Rui Nabeiro, bem como os colaboradores da empresa. Com olhos postos no futuro, a DELTA CAFÉS tem vindo a fazer uma aposta continuada nos mercados internacionais, tendo para isso uniformizado toda a sua comunicação mundial, não descurando, no entanto, os valores que estiveram na origem da criação da empresa: Honestidade, Lealdade, Humildade, Qualidade, Solidariedade e Cidadania.

“O café da sua vida” é a assinatura global, que representa na perfeição a ligação histórica e constante da DELTA CAFÉS com os seus consumidores.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os produtos DELTA CAFÉS chegam a Angola através da Angonabeiro, a empresa angolana integrante do grupo, que é a distribuidora exclusiva dos produtos do Grupo Nabeiro no país.

A relação entre a DELTA CAFÉS e Angola é antiga e de sucesso. A qualidade do café angolano foi, desde cedo, reconhecida pelo Grupo Nabeiro, que frequentemente recorre a esta origem para a produção de lotes com um sabor único e especial. A tradição do café angolano na DELTA CAFÉS é algo que a empresa pretende manter e reforçar todos os anos, com investimentos constantes no país e tentando, sempre, aproveitar o sabor rico do café angolano para inovar nos produtos da Marca. Em 2014, a DELTA CAFÉS lançou um “blend” de café 100% angolano.

A DELTA CAFÉS tem uma estreita relação com tudo o que está relacionado com o seu negócio e como tal, assumiu o compromisso de estimular e democratizar a cultura do café, desenvolvendo a sua actividade em dois canais de distribuição, o Horeca (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e o Retalho Alimentar, através da oferta de diferentes "blends" desenvolvidos especialmente para os diversos mercados em que está presente, como é exemplo o mercado angolano, onde tem contribuído para fazer crescer a categoria de café.

Para usufruir do café em casa, os consumidores têm à sua disposição diversas opções de “blends”, disponíveis nos mais variados pontos de venda: Platinum, Origens, Chávena, Decaf, Superior e, claro,
Delta Q com as suas máquinas e cápsulas inovadoras. Fora de casa, em hotéis, restaurantes e cafés, as opções de lotes são também muito variadas e para todos os gostos: Diamond, Ruby, Platinum, Gold, Angola, Gran Expresso, Mondo Expresso e Decaf.

Presente em diversos pontos de venda,

o Grupo português tem mantido uma aposta constante na inovação que oferece aos seus clientes.

mercado

O consumo de café em Angola tem vindo a crescer de forma considerável nos últimos anos. A Angonabeiro, que distribui em Angola as Marcas DELTA CAFÉS, Ginga e Delta Q, tem vindo a incutir e democratizar o consumo de café entre os angolanos. A Marca DELTA CAFÉS está presente no retalho, mas sobretudo no canal horeca – sendo a Marca líder no consumo de café fora de casa.

COMUNICAÇÃO

A comunicação da Marca DELTA CAFÉS em Angola tem sido marcada por uma relação próxima dos consumidores. Em 2016, uma das acções mais emblemáticas da Marca foi o “Delta no Trânsito” – uma acção em que a Marca distribuiu gratuitamente café aos condutores que nesse dia entravam na cidade. Este ano, a Marca fez ainda uma edição especial de pacotes de açúcar, onde explicou os benefícios do café aos consumidores e realizou, pela primeira vez, o Delta Coffee Lab – um evento, dirigido aos profissionais da hotelaria e restauração, que teve lugar na Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona e pretendeu formar os clientes da empresa e os seus empregados na preparação do expresso perfeito, bem como de outras bebidas à base de café. Os formandos puderam também aprender quais os principais benefícios do café e um pouco da história do produto.

vantagens competitivas

A missão da DELTA CAFÉS, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, tem sido corresponder às exigências reais dos clientes, com vista à satisfação total e fidelização dos consumidores, através de um modelo de negócio responsável, assente na criação e partilha de valor com as partes interessadas.

A DELTA CAFÉS marca a diferença através da qualidade dos seus produtos, bem como através da sua grande rede de distribuição e da sua equipa de vendas reconhecida e especializada, que apoia diariamente os seus clientes. Para responder proactivamente às exigências do mercado, o grupo DELTA CAFÉS aposta fortemente na inovação, sendo exemplo disso os mais diversos formatos dos seus produtos: café em grão, moído, pastilhas e, mais recentemente, cápsulas.

Há doze anos com presença em Angola, através da Angonabeiro, a Delta assegura a sua competitividade com base no equilíbrio das variáveis económica, social e ambiental, tendo contribuído significativamente para a recuperação do prestígio internacional do café angolano. Actualmente, a DELTA CAFÉS pretende aumentar os pontos de contacto com o consumidor angolano, difundindo os benefícios do café, contribuindo também positivamente para o desenvolvimento da indústria angolana do café.

A Marca DELTA CAFÉS está presente nos canais horeca, retalho e institucional e tem na qualidade e no sabor do café a sua principal vantagem competitiva. Em termos de serviços, a empresa oferece aos seus clientes uma linha de apoio 24 horas, para prestar assistência técnica nos pontos de venda e dispõe ainda de uma equipa comercial que visita os estabelecimentos do canal horeca, de forma a garantir continuadamente o abastecimento dos produtos da Marca e todo o apoio comercial necessário ao crescimento do negócio.

DELTA
sabia que?

• A DELTA CAFÉS conta com mais de 180 profissões no seu universo e aproximadamente 3.000 colaboradores.

• A DELTA CAFÉS está presente em mais de 35 países espalhados pelos 5 continentes.

• A DELTA CAFÉS é Superbrands em Angola pelo 4.º ano consecutivo.

• Em 1998, o Governo Angolano convidou o Grupo Nabeiro/DELTA CAFÉS para reabilitar uma unidade fabril de café – Liangol.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.