Edições

SAPO

2016

21 anos depois, o SAPO está no mercado com a maturidade de um sólido "know-how" digital. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar na criatividade, no pensamento fora da caixa, na inovação, na tecnologia, mantendo-se cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

O posicionamento e o compromisso máximo do SAPO Angola é continuar a ser o portal líder de Angola. Com uma oferta de serviços gratuitos e conteúdos de qualidade, este portal procura manter-se próximo da cultura e tradições angolanas, através de uma abordagem tecnológica, jovem e inovadora. Tornar a vida mais simples, informar, inovar, divertir e promover a identidade do país são os principais valores da Marca SAPO a um nível global. Fiel ao seu ADN, o SAPO quer chegar mais longe, desafiar limites, reinventar-se. Quer explorar o verdadeiro potencial revolucionário e abrangente da Internet. Inovação, disrupção, abrangência e liderança são os pilares que norteiam a sua actuação e constituem um factor de diferenciação e de inspiração para todos os que se relacionam com a Marca. O SAPO é uma Marca abrangente, de todos para todos, que compreende e respeita as especificidades dos diferentes segmentos e mercados onde actua. É uma Marca que integra e interliga de forma interactiva tecnologias, plataformas, conteúdos, pessoas e ideias. Tem como objectivo antecipar e definir tendências. Tem como missão facilitar, informar e divertir.

produtos e desenvolvimentos futuros

Uma sociedade mais digitalizada permite um maior acesso à informação, fomentando o conhecimento, produzindo riqueza e contribuindo para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos. E esta tem sido sempre a missão do SAPO em Angola. A equipa SAPO, ao longo dos seus 21 anos de existência, acumulou um conjunto de capacidades distintas que têm sido demonstradas com o lançamento de diversos projectos de sucesso. Os seus conhecimentos técnicos permitem disponibilizar uma arquitectura de produtos e serviços multiplataforma e multiterritório.

A receita para este sucesso assenta em cinco áreas de actuação prioritárias: conteúdos editoriais e parcerias estratégicas, serviços de comunicação (Mail), comunidade e partilha de conteúdos (Fotos, Vídeos e Blogs) e multiplataforma (em formato de aplicações e sites adaptáveis a qualquer equipamento terminal móvel – "responsive"). De forma a oferecer a todos os utilizadores uma melhor experiência de utilização e de interatividade, dependendo do seu equipamento de acesso à Internet, o SAPO aposta essencialmente na oferta de conteúdos de Entretenimento, Multimédia e Lifestyle: Banda (Música e Festas), Vídeos e Fotos, Horóscopo, Desporto, Novelas, Receitas e Mulher (Moda, Decoração, Carreira). Estes conteúdos passaram a estar disponíveis em multiplataforma, adaptando-se aos diferentes estilos de vida dos utilizadores do SAPO. A Marca pretende ainda expandir e diversificar as parcerias com os órgãos de comunicação social de referência, para garantir aos utilizadores acesso a toda a informação a partir de um único sítio. O enfoque na satisfação de necessidades específicas da comunidade angolana é também uma das apostas do SAPO Angola que pretende reforçar a sua posição no mercado através do desenvolvimento de conteúdos e serviços em diversas plataformas emergentes ("smartphones", "tablets", PC e televisão IPTV). O serviço SAPO Transfer, é um serviço de transferência de ficheiros

"online", que permite o envio de ficheiros

de até 3GB, de uma forma rápida, intuitiva e totalmente grátis. O acesso ao SAPO Transfer não necessita de registo ou autenticação, bastando clicar em “enviar ficheiros”.

mercado

O SAPO é uma Marca global, experiente, tecnológica, inovadora, visionária, vanguardista, ágil e líder nas áreas em que actua. Com o intuito de tornar a vida de todos mais simples e melhor, o SAPO é uma Marca criativa e determinada, com a dedicação e qualidade que lhe são reconhecidas. Assumindo-se como o portal nacional por excelência, o SAPO Angola conta com diversas parcerias com diferentes órgãos de Comunicação Social no alavancar do seu crescimento, com toda a sociedade que diariamente visita o portal para aceder a notícias ou serviços e com os anunciantes que reconhecem na Marca a vanguarda das soluções de venda de publicidade "online" e multimeios. Exemplos destas soluções são a publicidade em mais de 30 sites na rede SAPO Angola (Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Economia e Mercado, Jornal de Economia e Finanças, entre outros), nos canais de televisão de AfroMusic Network (Banda TV incluído), na rede de candongueiros, nos cinemas Cinemax, no serviço de venda de publicidade nos Terminais ATM e no serviço de gestão das redes sociais de diversas Marcas. No futuro, o SAPO continuará a apostar nos quatro eixos em que se baseia a sua estratégia: conteúdos, serviços e comunidade, "e-commerce" e tecnologia.

COMUNICAÇÃO

O SAPO Angola aposta no crescimento e na qualidade dos seus conteúdos. Neste sentido, tem mantido um posicionamento de proximidade com os seus utilizadores, criando uma dinâmica constante de lançamento de produtos, serviços, concursos e uma forte presença nas redes sociais. Desde o início, o SAPO Angola foi importante para a dinamização da utilização da Internet em Angola e a parceria estabelecida, em 2015, com o Facebook na iniciativa Free Basics (disponibilização de conteúdos de forma gratuita) vem corroborar esta premissa. O SAPO Angola é um dos principais fornecedores de conteúdos que dá acesso a informações da sua "homepage", SAPO Estudante e SAPO Emprego. Durante o ano passado, lançou o SAPO Lifestyle

(http://lifestyle.sapo.ao) um site com um design moderno e multiplataforma que agrega informação nacional e internacional, com galerias de fotos e de vídeos, das áreas da moda, beleza, sugestões de receitas e sabores, informações relevantes sobre saúde e bem-

-estar, área da família, vida e carreira, glamour, amor e relações, astrologia, dicas de decoração e lazer, sem perder a atenção nas preferências dos seus utilizadores mas seguindo as tendências do mundo digital. Periodicamente, o SAPO Lifestyle apresenta novas áreas temáticas com informações úteis, em que o contributo e a opinião dos utilizadores são importantes para a discussão de alguns temas. O SAPO Lifestyle vem mais uma vez reforçar o ADN do SAPO enquanto agregador de conteúdos, líder nos mercados onde actua e com uma forte estratégia assente na modernidade, flexibilidade, inovação, tecnologia e disrupção. Nesta senda, o SAPO.AO procura continuamente criar um novo paradigma tecnológico e de Internet, através da sua promoção enquanto ferramenta de conhecimento e de informação, potenciando o desenvolvimento de conteúdos multimédia e editoriais.

vantagens competitivas

A inovação é e será sempre uma das vantagens competitivas da Marca, presente em todas as plataformas de comunicação – telemóvel, televisão, redes de informação e televisões corporativas. Aliado ao seu "know-how", o SAPO Angola conta com o apoio dos parceiros tecnológicos Unitel, Multitel, TVCabo, Movicel e Angola Telecom, bem como das principais empresas e instituições angolanas, o que lhe permite ter produtos e serviços ao nível dos melhores do mundo, garantindo que Angola se posiciona na vanguarda das tecnologias de informação ligadas ao mercado da Internet. O desenvolvimento de produtos de sucesso na Internet, a longa experiência de conteúdos digitais em português e o conhecimento da realidade angolana fazem do SAPO a maior referência no digital em Angola.

SAPO
sabia que?

 SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

 O SAPO lançou o SAPO Viagens, em parceria com o TripAdvisor, possibilitando aos utilizadores planearem e programarem a sua viagem, diretamente dentro da página sapo.pt.

 Internacionalmente, o SAPO está representando em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

 O SAPO cria, de raiz, "websites" com um design detalhado e exclusivo para Marcas e parceiros.

 O vídeo do SAPO no Rock in Rio foi o mais visto de sempre durante o evento.

 Cada andar do edifício SAPO tem uma cor diferente.

contactos