Edições

LUANDINA

2019

LUANDINA é uma cerveja 100% Puro Malte e 100% angolana, produzida numa das mais modernas unidades fabris de África. Nascida em Angola, feita por angolanos e para angolanos, a LUANDINA representa o que de melhor há na natureza e no orgulho de um povo. Uma Marca única e de excelência, que oferece a máxima qualidade e frescura. Uma cerveja que, todos os dias, celebra o seu desejo de ir mais longe, respeitando sempre o passado e as origens.

LUANDINA
valores da marca

Produzida pela SODIBA – Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola, a LUANDINA é uma cerveja apaixonada pelas suas raízes, criada para refrescar o convívio e as celebrações de todos os dias, entre amigos ou em família. Seja numa sentada, numa festa de bairro, de alambamento ou num aniversário, a LUANDINA está sempre onde estão os angolanos. Uma cerveja que celebra a alegria de viver, todos os dias.

Inspirada por Angola, pela sua gente e identidade cultural, os valores de LUANDINA passam pelo seu espírito comunitário e pela sua natureza espontânea. Quem bebe LUANDINA diverte-se, dança e celebra a vida junto de quem mais gosta. A confraternização com esta cerveja única acontece em qualquer lugar e a qualquer momento: todos os dias estão repletos de grandes e pequenos momentos para celebrar Angola.

produtos e desenvolvimentos futuros

O mercado em Angola é muito dinâmico e a categoria de cervejas tem vindo a crescer e a aumentar a variedade da sua oferta.

No entanto, a LUANDINA continua a assegurar o seu lugar de destaque, muito por causa do seu carácter inovador. É a primeira Marca angolana com uma cerveja 100% Puro Malte, uma embalagem exclusiva e um produto de alta qualidade, produzido na fábrica mais moderna de África. A produção da cerveja LUANDINA respeita a Lei da Pureza das Cervejas, utilizando na sua produção somente três ingredientes: água, lúpulo e malte.

No seguimento da sua permanente inovação, as latas Sleek de cerveja LUANDINA são agora mais modernas e ecológicas, estando à venda em packs de 12 e de 24 unidades. Para além deste formato existe ainda o Fino e, em 2019, a Marca conta introduzir novos formatos e variantes no mercado.

mercado

A LUANDINA chegou ao mercado angolano numa fase economicamente complexa. Apesar dos inúmeros desafios que o País vivia no momento, esta Marca 100% angolana, acreditou no potencial de consumo e no crescimento do mercado, a médio e longo prazo. Os consumidores recompensaram este investimento da Marca em Angola, desde o primeiro momento: logo no seu primeiro ano de vida, a LUANDINA alcançou 93% de notoriedade, um feito fora de série para uma Marca nova.

Actualmente presente nas 18 províncias de Angola, a LUANDINA está também em mercados como a China, Portugal, África do Sul, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, entre outros. Uma Marca verdadeiramente empenhada em levar o melhor de Angola para o Mundo.

COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação da LUANDINA é de proximidade ao consumidor.

Esta cerveja única quer estar ao lado de todos os angolanos, mantendo-se relevante no seu dia-a-dia, como uma Marca moderna que ambiciona levar e mostrar ao Mundo o melhor de Angola e de África.

A LUANDINA comunica o seu orgulho pela cultura angolana e pelas suas pessoas, demonstrando a sua vontade de ir mais longe, respeitando sempre as raízes, a origem e a inspiração da Marca.

A sua campanha de lançamento procurou enfatizar o facto de ser uma cerveja 100% Puro Malte, feita segundo os mais rigorosos padrões de qualidade internacional. Esta campanha contou com dois filmes, muito bem recebidos pelo público angolano. No primeiro filme, a Marca mostrou a origem e o processo de fabrico da sua cerveja, com imagens do majestoso Rio Kwanza e da sua fábrica, uma das mais modernas unidades fabris de África. Posteriormente, lançou um segundo filme que se debruçou sobre as principais ocasiões de consumo e a entrada de LUANDINA nas grandes cidades e nos bairros. Um filme que aproximou a Marca dos consumidores para, juntos, celebrarem  o que é genuinamente angolano.

vantagens competitivas

A Marca LUANDINA trouxe ao mercado angolano uma cerveja de qualidade com um sabor único, reconhecida internacionalmente. Em 2019, a cerveja foi distinguida com uma medalha de Ouro do Monde Selection, na categoria Beers, Waters and Soft Drinks, em Bruxelas, e foi eleita uma Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola.

A LUANDINA é um produto 100% angolano de alta qualidade, desde os ingredientes à produção com os mais elevados padrões internacionais. É uma cerveja premium, a única cerveja angolana 100% Puro Malte, feita apenas com água, lúpulo e malte, sem corantes nem conservantes. Uma cerveja com um sabor único, fácil de beber e com uma embalagem exclusiva. Uma Marca que veio para saciar a sede de novidade, preservando o que é da terra.

LUANDINA
sabia que?

A Reinheitsgebot, a Lei da Pureza da Cerveja, foi uma lei promulgada pelo duque Guilherme IV da Baviera, em 23 de Abril de 1516, segundo a qual a cerveja deve ser fabricada apenas com três ingredientes: água, lúpulo e malte.

A LUANDINA é considerada uma cerveja de qualidade superior pois obedece aos princípios da Reinheitsgebot que atestam a sua excelência.

Segundo a Lei da Pureza da Cerveja, cervejas fabricadas a partir de gritz de milho (massambala) e arroz, entre outros cereais, não são cervejas “puras”.

A LUANDINA foi lançada dia 17 de Novembro de 2017.

A Luandina é patrocinadora oficial da Selecção Angolana de Futebol, a NOSSA Selecção.

A LUANDINA é uma Marca 100% angolana.

A fábrica onde a Marca é produzida fica na Comuna do Bom Jesus, banhada pelo majestoso Rio Kwanza.

A LUANDINA é a única cerveja angolana com uma medalha de Ouro de Qualidade Internacional em 2019, atribuída pelo Monde Selection, uma entidade internacional que analisa e avalia a qualidade de um vasto número de cervejas, entre outros produtos de todas as partes do mundo.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.