Edições

TPA

2019

A TPA é uma Empresa Pública Angolana que se dedica ao serviço de transmissão televisiva. É a maior do ramo, em Angola, destacando-se entre as demais por cobrir todo território nacional e a diáspora. Adicionalmente, fruto dos investimentos realizados nos diversos Centros de Produção e Delegações Provinciais, é hoje possível à TPA transmitir em directo para todas as províncias de Angola.

TPA
valores da marca

A TPA é um símbolo de credibilidade e confiança, onde os angolanos se revêm, que zela pelo interesse público com rigor, isenção e pluralidade na informação que transmite. O seu perfil de responsabilidade social tem contribuído para a consciencialização de todos os angolanos em questões sociais, económicas e ambientais, através da sua programação e de acções que leva a cabo junto da população.

Como órgão de comunicação que prima pela inclusão social, a TPA Internacional ajuda a promover a imagem e a divulgar o crescimento e a realidade nacional, em todos os domínios da vida política, social, cultural e desportiva. A TPA promove o trabalho em equipa e a cultura organizacional.
A qualidade do serviço que presta, bem como dos seus programas, tem sido premiada com a fidelidade do público nacional que, carinhosamente, a reconhece como a televisão dos angolanos. Foi dessa relação próxima com todos os espectadores que nasceu a assinatura da Marca – “TPA. Somos todos nós”.

produtos e desenvolvimentos futuros

A grelha da TPA conta com cerca de 40 programas, 76% de produção própria, emitidos em três canais convencionais, com extensão às redes sociais e à sua página na Internet, o que a torna mais incisiva e robusta.

Mas a TPA não se fica por aqui. Numa perspectiva de marketing interno, a empresa fornece soluções tecnológicas de última geração: a TV Corporativa, que permite às organizações comunicarem com os colaboradores de uma forma mais directa e impactante; a digitalização de arquivos históricos; e a criação de bancos de dados em servidores próprios ou cloud computing, a opção mais comum pois permite a gestão por parte de uma empresa especializada.

mercado

Inserida num ambiente audiovisual altamente competitivo, a TPA assume-se como uma organização única, que procura satisfazer todos os telespectadores, espalhados pelo território nacional e a diáspora angolana. Para isso, a empresa leva a cabo contínuos processos de reestruturação, com o objectivo de se posicionar à altura dos actuais desafios do mercado audiovisual, sem nunca esquecer quem é mais importante – o povo angolano.

Com uma audiência cada vez mais exigente e maioritariamente jovem, a TPA expande o seu ecrã “responsive” a todos extractos sociais e faixas etárias da sociedade.

COMUNICAÇÃO

Ao longo dos últimos 43 anos, a TPA descobriu que uma boa comunicação é a base para fomentar e sedimentar o seu  relacionamento com colaboradores, telespectadores, internautas, clientes e parceiros. São estes o seu principal foco para elaborar estratégias de comunicação dirigidas à realidade cultural angolana.

A interactividade com o telespectador/internauta é a grande aposta da Marca para dar voz à opinião pública, às suas sugestões e elogios. É este tipo de comunicação bilateral que leva os angolanos a sentirem-se parte da Televisão Pública de Angola, elegendo-a como a sua Marca de Excelência audiovisual. Com as plataformas multimédia, a TPA colocou ao dispor do seu público inúmeros conteúdos e serviços interactivos, quando e onde quiserem.

A melhoria da prestação do serviço público de informação, bem como a promoção de conteúdos em línguas nacionais, permitem preservar a cultura angolana e criar programas direccionados às zonas rurais,
o que faz da TPA uma Marca única
no panorama televisivo angolano.

vantagens competitivas

A TPA é a Marca pioneira no ramo da televisão em Angola, com quatros décadas de experiência e cobertura em todo o país.
A solidez e robustez da empresa passam pelo seu gigante centro de produção de Camama, nos arredores de Luanda. Este espaço, em forma de paralelogramo, tem uma área de aproximadamente 200.000 m2 e foi concebido de forma a integrar todas as necessidades de um equipamento de produção televisiva, pondo em prática as mais recentes tecnologias de comunicação, tais como a televisão digital e a televisão interactiva.

A empresa tem acompanhado as últimas tendências da área, nomeadamente através da aquisição de novos meios informáticos e tecnológicos, da modernização das áreas de suporte à produção televisiva e da implementação de um novo sistema de informação. Tudo isto acompanhado por um leque de profissionais com muitos anos de experiência no ramo, uma das grandes vantagens competitivas da Marca.

Para um futuro próximo, a TPA tem como objectivo salvaguardar fisicamente o património do seu arquivo, através da sua digitalização e classificação, o que abre portas ao possível lançamento de um Canal Memória, optimizando, assim, o seu acervo, nomeadamente através de receitas da publicidade.

TPA
sabia que?

Em 2015, a TPA completa 40 anos, os mesmos que a Independência Nacional de Angola.

A TPA foi a Instituição que angariou bens para ajudar a população de Benguela, vítima das cheias – TPA Solidária.

A TPA é a maior vencedora de Leões de Ouro da FILDA, na categoria Imprensa.

Uma boa parte das telenovelas Jikulumessu e Única Mulher foram gravadas dentro da "cidade cinematográfica", situada dentro das instalações e estúdios da TPA, em Camama.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.