UNITEL

2019

Trabalhar todos os dias para aproximar os angolanos e ligar Angola ao mundo é a principal missão da UNITEL. Intervir na sociedade de uma forma positiva, contribuindo com o desenvolvimento de soluções inovadoras que façam os seus clientes superarem-se em todos os seus compromissos. É esta visão global que faz da UNITEL uma Marca relevante não só para os novos desafios de Angola, mas também para os
de toda a África subsariana.

UNITEL
valores da marca

Lançada a 4 de Abril de 2001, a UNITEL tem como principal actividade a prestação de serviços móveis de voz e de dados. Hoje, a UNITEL é a maior operadora móvel de Angola e uma das maiores empresas angolanas, um exemplo de sucesso no panorama das telecomunicações em África, que faz da Marca um motivo de orgulho nacional.

Ao longo dos anos, a Marca UNITEL tem vindo a consolidar no mercado angolano a sua posição de maior notoriedade no sector das telecomunicações, bem como, a de uma das Marcas mais reconhecidas no geral, com o "top of mind" mais alto do sector.

Em 2019, os pilares da Marca UNITEL mantêm-se: Qualidade, dos seus produtos e serviços; Orgulho Nacional, através da valorização da cultura, tendo em conta as assimetrias regionais e o papel da Mulher e da Família no contexto sociocultural do País; Liderança, em cobertura, número de clientes, distribuição e facturação; e Inovação, na forma de comunicar e nas acções lançadas no mercado, ao nível dos produtos e serviços e das actividades institucionais, área tecnológica (GSM, UMTS, etc) e acções de responsabilidade social.

produtos e desenvolvimentos futuros

A inovação é um dos pilares da UNITEL tendo revolucionado a área de telecomunicações pela qualidade e inovação dos serviços que introduziu no mercado, como o serviço de chamadas no estrangeiro e o acesso a Net em LTE 4G.

A par da inovação, a responsabilidade social faz também parte do ADN da UNITEL, que está diariamente comprometida com Angola e o continente Africano. Assim, às telecomunicações, a Empresa associou a promoção da Saúde, da Educação, da Arte e da Cultura. No pilar da Saúde há a destacar os seguintes projectos desenvolvidos pela Marca: Feira da Saúde; Stop Malária; Saúde Móvel e Doação de Sangue. Já no pilar Educação, a UNITEL desenvolveu as Bolsas de Estudo Mulheres para o Futuro; o projecto Seeds for the Future e a Certificação Cisco. Por fim, dentro da Arte e Cultura, a Empresa desenvolveu o Workshop Arte e Cultura e apoiou a Associação Sol de Cacimbo.

Porque a UNITEL acredita que pode mudar significativamente a vida das pessoas, pretende ser reconhecida por todos como uma empresa de telecomunicações, mas principalmente como a Companhia de e para todos os angolanos. A UNITEL quer continuar a fazer a diferença, restituindo aos angolanos a confiança por eles mesmos depositada.

mercado

O mercado de telecomunicações móveis angolano está em permanente crescimento, sendo cada vez mais exigente. Desde o princípio que a UNITEL soube dar respostas adequadas e pensadas para as suas especificidades. Sempre com uma forte e segura aposta no futuro promissor de Angola, a UNITEL tornou-se a empresa que mais investiu em infra-estruturas no País, fazendo chegar a rede móvel e Internet a todo o território nacional. Esta revolução tecnológica deu ao povo angolano a oportunidade de acesso à informação e tomada de decisão, tornando as pessoas mais informadas e conscientes do mundo que as rodeia. Mas, mais do que isso, a UNITEL uniu todos os angolanos, ligando-os a todos os cantos do mundo.

COMUNICAÇÃO

A UNITEL está em permanente contacto com os seus consumidores, através de campanhas above e bellow-the-line. Uma das últimas campanhas de comunicação da UNITEL - a Campanha Clube de Pontos UNITEL, contou com uma série de meios, nomeadamente um anúncio de televisão que sublinhou o facto de que cada recarga tem uma história, e que todas oferecem vantagens com o Clube de Pontos UNITEL. Esta campanha multi-meios deu a conhecer aos consumidores angolanos que com cada recarga, os clientes UNITEL ganham pontos para trocar por chamadas, SMS e serviços de Internet.

Num âmbito mais geral de Responsabilidade Corporativa, e dentro da estratégia de comunicação da Marca, enquadram-se ainda uma série de programas que a UNITEL tem desenvolvido, com o desígnio de trabalhar de forma eficiente com os seus parceiros, comunidades, instituições governamentais e organizações não governamentais (ONG’s) visando criar condições de desenvolvimento económico e social. Os investimentos da UNITEL neste sector estão alinhados com o Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, e com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 2030, e estão focados nas áreas da Saúde, Educação, Empoderamento Económico, Arte e Cultura e Desporto. Entre os vários objectivos destes programas há a contribuição para a redução das principais causas de mortalidade e morbilidade; a contribuição para a melhoria e alargamento do acesso ao ensino primário, secundário e superior de qualidade; a contribuição para a erradicação da extrema pobreza e diversificação da economia, através do desenvolvimento de micro e pequenas empresas; a contribuição para a promoção de jovens talentos e do rico legado cultural de Angola e ainda a contribuição para a promoção do desporto como incentivo ao espírito de comunidade, inclusão e bem-estar.

vantagens competitivas

A UNITEL é uma empresa moderna, com quadros jovens, líder no mercado de telecomunicações móveis em Angola. A sua visão de Angola é clara: um País sem barreiras de comunicação, onde todos os angolanos têm à sua disposição a chave para se ligarem a qualquer parte do mundo. Assente neste ideal, desde a sua génese que a UNITEL tem vindo a democratizar o acesso ao telemóvel e às telecomunicações, aproximando os angolanos de norte a sul do País, massificando o acesso dos clientes aos seus produtos e serviços. Esta é, sem dúvida, a sua maior vantagem competitiva e que faz dela, uma vez mais, uma Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola.

UNITEL
sabia que?

A grande campanha de Marketing Didáctico "Minuto UNITEL", em 2009, apresentou uma sequela de filmes educativos que explicaram o funcionamento dos serviços UNITEL num minuto.

Em 2014, a UNITEL foi reconhecida como a operadora "top of mind", pela Sinfic.

A página de Facebook da UNITEL possui mais de 550,000 fãs e é a página angolana com o maior número de fãs.

O canal de YouTube (TVUNITEL) tem mais de 800.000 visualizações e 11.000 subscritores.

A UNITEL conta já com quase 3000 colaboradores e, em Dezembro de 2014, atingiu os 11 milhões e meio de clientes.

contactos