Edições

VALINHO

2019

Na VALINHO, os angolanos estão sempre em primeiro lugar e é por isso que a Marca é muito mais do que simples produtos de qualidade. É, acima de tudo, uma empresa social e economicamente responsável, tecnologicamente inovadora e com preocupações ecológicas.
A VALINHO é amiga do ambiente, das pessoas e de Angola.

VALINHO
valores da marca

Para a VALINHO os clientes e os colaboradores são a sua maior riqueza e é exactamente por isso que os princípios que guiam a Marca são a honestidade, a integridade, a sinceridade e o respeito.

Porque a VALINHO acredita que a satisfação dos seus clientes é o segredo do seu sucesso, está permanentemente focada no mercado e nos desejos, gostos e expectativas dos angolanos. A Marca é 100% nacional e procura satisfazer plenamente os seus consumidores com a qualidade dos seus produtos e dos serviços que presta, conseguindo assim manter uma relação de confiança e fidelidade com todos eles.

Quanto aos seus colaboradores, a VALINHO defende que eles são determinantes para o sucesso da empresa, acreditando que a criatividade, o dinamismo e o entusiasmo são o motor de desenvolvimento de qualquer organização. Assim, a empresa continua empenhada no desenvolvimento pessoal e profissional de quem trabalha todos os dias em prol do seu sucesso, transpondo esse posicionamento para a assinatura da própria Marca: “Fazemos com os Angolanos, para os Angolanos”.

produtos e desenvolvimentos futuros

A gama de charcutaria VALINHO abrange um amplo leque de produtos da máxima qualidade: cozidos, como mortadelas e fiambres de carne de porco e aves; enchidos fumados, com vários tipos de chouriço e chourição, onde se destaca o Chouriço Picante do Cacuaco; presunto; bacon e ainda um conjunto de produtos fatiados, transversal a toda a gama.

Todos os produtos VALINHO são desenvolvidos a partir de carne seleccionada de elevada qualidade e de diversas origens, incluindo de produção nacional. Com a VALINHO as receitas tradicionais, com a incorporação de especiarias e condimentos locais, fazem sobressair aromas intensos e dão origem a sabores excepcionais que surpreendem os paladares mais exigentes.

Para garantir a máxima qualidade e a total segurança alimentar dos seus produtos, a Marca conta com uma equipa de profissionais experiente que controla todo o processo de produção, e ainda com as mais modernas tecnologias de fabrico, embalamento e conservação. Mas a VALINHO vai mais longe. Para além do desenvolvimento de novos produtos de qualidade, a empresa está a projectar a sua expansão além-fronteiras, aproveitando a proximidade de países vizinhos com fortes mercados de produtos transformados de origem animal.

mercado

A VALINHO nasceu em Angola, em 1996, e o seu percurso de sucesso fez dela uma referência e uma Marca de Excelência, líder de mercado e sinónimo de qualidade.

Em 2006, o País viu nascer o centro de distribuição VALINHO e, dois anos mais tarde, a primeira fábrica de transformação
de carnes nacional.

Os angolanos olham para a VALINHO como “a sua Marca” e isso acontece porque, desde o início da sua actividade, a empresa aposta fortemente na inovação, na qualidade dos seus produtos e na satisfação de todos os seus clientes e consumidores. Foi esta a filosofia que sempre caracterizou a Marca, sendo hoje reconhecida como a empresa mais inovadora na área de transformação de carnes em Angola, batendo-se de igual para igual com todas as grandes Marcas internacionais que chegam ao mercado angolano por via da importação.

COMUNICAÇÃO

A primeira grande campanha de comunicação da VALINHO foi dedicada à gama de fiambres e surgiu em 2011 sob o mote “Fiambres do Cientista”. Esta campanha gerou um forte aumento da notoriedade da Marca, tendo sido considerada por muitos especialistas como uma das campanhas mais emblemáticas realizadas por uma empresa angolana, em televisão. Seguiram-se, em 2012, “A visita do Avô” focada na valorização do “Made in Angola” e, em 2013, a campanha do “CAN” e a campanha “Fatiados” como suporte ao lançamento dos novos formatos de conveniência. Todas as Campanhas da VALINHO permanecem, ainda hoje, na memória e no coração do povo angolano.

vantagens competitivas

A VALINHO é a Marca angolana, dentro da sua categoria, com maior expressão nacional e com os produtos em que os angolanos mais confiam.

Mais uma vez, este ano, a VALINHO foi distinguida com o Selo Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola. Esta distinção só foi possível graças à sua estratégia de produção de charcutaria de excelência, que alia matéria-prima da melhor qualidade a receitas tradicionais adaptadas ao gosto dos angolanos.

São mais de 100 as referências VALINHO produzidas no pólo do Cacuaco e que chegam às prateleiras dos supermercados apenas alguns dias após o fabrico, o que os torna incomparavelmente mais frescos do que os produtos importados. Uma capacidade de armazenagem de 2500 toneladas e uma frota de distribuição própria, garantem ainda que a cadeia de frio e a qualidade dos seus produtos nunca são postos em causa. A estes factores acresce ainda o facto de a VALINHO também utilizar carne produzida em Angola, estabelecendo parcerias com empresas locais e promovendo a produção suína nacional.

VALINHO
sabia que?

A VALINHO trabalha todos os dias para que os seus produtos sejam uma referência de qualidade no mercado e é por isso que os consumidores a elegeram, pelo terceiro ano consecutivo, uma Superbrand em Angola.

Desde 22 de Agosto de 1996, data da sua fundação, que a VALINHO é considerada um caso de sucesso sustentado, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do território angolano.

Quando se fala da VALINHO, pode dizer-se que está literalmente em todo o lado – os seus produtos são comercializados em todas as 18 províncias de Angola.

Só em 2014, a VALINHO produziu o equivalente a 4 kg de charcutaria, por segundo.

contactos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.