Edições

ZAP

2019

O ano de 2020 marca um trajecto notável de 10 anos de expansão e inovação da Marca ZAP. Um caminho de diversificação e modernização das várias áreas de negócio da Empresa. Este é também um ano marcado por uma situação pandémica mundial, que veio criar ainda mais desafios, fazendo com que a ZAP trabalhasse afincadamente para aprofundar o seu posicionamento como uma Marca jovem, positiva e próxima dos seus clientes e parceiros.

ZAP
valores da marca

Abril de 2010 marca o início da história da ZAP, líder na distribuição de TV por Satélite, em Angola e Moçambique. Desde então, a Marca cresceu e desenvolveu-se sem nunca perder de vista a qualidade, a integridade, a confiança, a dedicação, a proximidade e o respeito – valores que fazem parte do ADN da ZAP e que a tornam uma Marca presente no coração dos angolanos.

O sucesso da ZAP reflecte a dedicação, a criatividade, o trabalho de equipa e o sentido de responsabilidade dos seus colaboradores, assim como a aposta no seu desenvolvimento, através da formação contínua e do investimento em projectos de crescimento e desenvolvimento profissional.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ser ZAP é querer crescer com os seus clientes. É dedicar energia no desenvolvimento de soluções inovadoras que aproximem a Marca do seu público, nas diferentes áreas de negócio onde actua.

Actualmente, o canal ZAP Viva produz 12 horas diárias de programas em directo num complexo de 2.500m2 que conta com três sofisticados estúdios e tecnologia de última geração: o ZAP Estúdios. O canal iniciou o seu trajecto na área do entretenimento, estreando-se na ficção com o programa de sucesso “No Cubico dos Tuneza” e na produção de grandes formatos televisivos com os programas “Unitel Estrelas ao Palco” e “BAI Dança com Ritmo”. Em 2019, o canal introduz na sua grelha programas de actualidade, com as principais notícias de Angola e do Mundo.

O ZAP Cinemas, inaugurado em 2016, abre as portas da sua Sala VIP com um serviço diferenciador, lançando iniciativas como as “Quartas Loucas” e o “Bilhete Família”, com sessões de cinema a preços reduzidos. Em 2019, a proximidade com os seus clientes é reforçada com a abertura de um quiosque ZAP Cinemas, onde é possível adquirir bilhetes de cinema e de espectáculos de produção ZAP, assim como as saborosas pipocas.

Ainda durante este ano, a Marca reforça a sua presença digital com o lançamento da aplicação ZAP ON, permitindo que o mundo ZAP se torne ainda mais acessível aos seus Clientes.

Sempre na vanguarda, a ZAP lança uma nova tecnologia para os seus clientes Fibra – o IPTV. Esta solução permite aos utilizadores assistirem a conteúdos “on demand”, com interactividade e velocidade de navegação nunca antes vistos.

mercado

Com uma consolidada presença nos mercados angolano e moçambicano, o canal ZAP Viva chega em 2019 a Portugal, contribuindo para tornar Angola mais visível aos olhos do mundo e reforçar a proximidade com a comunidade lusófona. O ZAP Viva em Portugal é um canal exclusivo da operadora NOS e integra a posição 125 da sua grelha de canais.

COMUNICAÇÃO

A notoriedade da ZAP e a efectiva proximidade com a população, faz-se pela sua presença no terreno e através do genuíno foco na satisfação do cliente. Um exemplo de uma activação de sucesso e proximidade da Marca, é o Girabola ZAP, que nasceu em 2016. Este patrocínio oficial ZAP ao Campeonato Angolano de Futebol trouxe mais espectáculo, emoção e inovação aos angolanos, dentro e fora do relvado, num claro contributo para a valorização do futebol nacional, dos Clubes e de todos os profissionais neles envolvidos.

vantagens competitivas

São inúmeras e diversificadas as vantagens competitivas que fazem da ZAP uma Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola. Uma delas é, inquestionavelmente,
a oferta de um serviço de excelência, com os padrões de ética e qualidade exigida, um dos mais importantes compromissos da ZAP.

Outras das suas vantagens face à concorrência são os passos significativos que tem vindo a dar na diversificação e modernização dos seus produtos e serviços, trazendo soluções eficazes e cada vez mais satisfatórias e abrangentes.  Em 2019, desenvolveu a modalidade de pagamento “Tá Fácil 7”, permitindo aos seus clientes a possibilidade de carregar a sua ZAP a um preço mais acessível, facilitando assim o acesso ao serviço de televisão.

A forte aposta na tecnologia de última geração é outra das mais-valias da Marca, como por exemplo o serviço ZAP Fibra, onde a TV é mais inteligente e a Internet tem mais velocidade. Através deste serviço é possível ver do início programas que já começaram, alugar os maiores sucessos de bilheteira no VideoClube ZAP Fibra, assistir à programação até 7 dias para trás, gravar até 500 horas de conteúdos e navegar na Internet com as velocidades mais rápidas, ao melhor preço e com a melhor qualidade.

ZAP
sabia que?

A ZAP lidera os mercados da lusofonia, segundo dados divulgados pela Anacom, Autoridade Nacional de Comunicações (exclui--se o mercado brasileiro, dada a sua dimensão continental).

No âmbito das novas regras de distancia-mento social impostas pela COVID-19, o ZAP Cinemas inaugurou o primeiro Drive-in em Angola. Este lançamento foi mencionado no site Ads of the World, uma das mais importantes plataformas de publicidade
do Mundo.

O canal ZAP Viva realizou a sua primeira Gala de Globos ZAP, um evento emitido em directo e marcado por vários momentos de muito glamour. Este evento premiou o trabalho dos profissionais da música e da televisão do Canal, revelando a preferência do público.

Em 2020, como forma de combater a pandemia da COVID-19, a ZAP entrou rapidamente em regime de teletrabalho, criando e fornecendo
todas as condições e ferramentas para que os
seus colaboradores pudessem realizar as suas tarefas a partir de casa, mantendo a exigência
e a produtividade necessárias às suas funções.

Vanessa Berenguel
Vanessa Berenguel

Directora de Marketing

contactos