Edições

WELWITSCHIA

2009

“É nossa”. Foi assim que Welwitschia se deu a conhecer ao mercado em 2006. O seu nome faz homenagem a uma planta típica de Angola, da região do deserto do Namibe. Uma planta caracterizada pela sua vitalidade, duração e força, tal e qual a alma do povo angolano. Esta água tónica 100% angolana tem o selo de qualidade da Refriango. Com um portfólio de 17 Marcas, a Refriango é sem dúvida uma das mais inovadoras e mais bem sucedidas empresas angolanas.   

WELWITSCHIA
valores da marca

Nascida em 2006, Welwitschia assumiu-se desde o início como a água tónica nacional: “É nossa”.

Desde a data do seu lançamento que a Marca entrou no dia-a-dia dos angolanos, tornando-se uma referência no mercado das águas tónicas. Conhecida por proporcionar bem-estar físico e emocional, Welwitschia é a água tónica da boa disposição.

A assinatura “É nossa” traduz o orgulho de ser uma Marca feita por e para angolanos. Welwitschia é optimismo e alegria. É a bebida certa para quem precisa de ânimo e quem a consome descreve a experiência como uma enorme sensação de frescura e de bem-estar, “de dentro para fora”.

produtos e desenvolvimentos futuros

Welwitschia é uma água gaseificada que contém Quinino, uma substância derivada das plantas, conhecida pelas suas propriedades na prevenção da malária e benéfica para o organismo. Quanto ao futuro e ainda em 2010, a Welwitschia irá brindar o mercado com inovação. A Marca irá aventurar-se não só em novos sabores ainda mais refrescantes, como também em novos formatos/embalagens.

Welwitschia é sem dúvida uma marca líder e sinal desta liderança é a sua aposta no futuro e em trazer novidades para o mercado.

mercado

A produção da Refriango, realizada na fábrica do Kikuxi (a 27km de Luanda), é o culminar de todo um processo de estudos e afinações do produto final, baseados no gosto do consumidor angolano e nos mais elevados padrões de qualidade.

A fábrica está preparada para produzir em Lata, Pet e Tetra Pak e, num futuro próximo, terá também a tecnologia necessária para produção em vidro.

A Refriango detém, “in house”, todos os serviços necessários à importação, transporte e distribuição dos seus produtos aos Clientes.

Em termos de importação, a Refriango movimenta um largo número de contentores por mês com matérias-primas, materiais promocionais e produto final, sendo um dos maiores importadores de Angola.

No que respeita à distribuição, a Refriango tem 5 entrepostos comerciais onde os seus produtos podem ser transaccionados, sendo 3 deles em Luanda (Kikuxi, Gika e Boavista), um no Lobito e outro no Lubango.

Para que esta empresa possa combater as Marcas internacionais é necessário dar garantias aos consumidores sobre a qualidade dos seus produtos. Foi a pensar nisso que a Refriango criou um laboratório para proceder às análises microbiológicas ou físico-químicas.

Ao todo são realizadas mais

de 250 mil análises, para assegurar que os produtos cumprem as especificações do ponto de vista organoléptico

e microbiológico.

No total são analisados 40 parâmetros diferentes em tempo real ou recolhidos através de análises laboratoriais. O Laboratório da Refriango é reconhecido internacionalmente por seguir as melhores práticas.

Actualmente, Welwitschia está presente tanto na distribuição moderna como no mercado informal, podendo ser encontrada em mais de 150.000 pontos de venda em todo

o território angolano.

COMUNICAÇÃO

“É nossa”. Foi assim que Welwitschia se deu a conhecer ao mercado em 2006, através de um filme de lançamento no qual participaram figuras públicas como o futebolista Mantorras, a estrela de basquetebol Lutonda ou a cantora Yola Semedo. Desde então, os outdoors e as empenas Welwitschia tornaram-se parte da paisagem urbana de Luanda: Welwitschia faz a boca pedir mais!

vantagens competitivas

Welwitschia é produzida em Angola pela Refriango, empresa com um vasto know-how sobre o mercado angolano e que, desde sempre aposta em trabalhar sobretudo com parceiros angolanos. A sua rede de distribuição assegura uma presença continuada e estável no mercado. Por outro lado são realizados, periodicamente, testes de mercado junto dos consumidores, possibilitando desta forma responder com relevância aos desejos de todos os angolanos.

A nível de produtos, foi de forma inovadora que surgiu esta primeira tónica angolana. A água tónica é um produto ideal para os angolanos porque é fresca, saborosa e contém Quinino. É uma bebida prática porque pode ser consumida por todos a qualquer momento do dia – pura ou misturada com outra bebida. O seu nome é uma homenagem a uma planta típica de Angola, da região do deserto do Namibe. Uma planta caracterizada pela sua vitalidade, duração e força, como a alma do povo angolano.

WELWITSCHIA
sabia que?

Welwitschia é uma planta rasteira, de caule lenhoso, só existente no deserto do Namibe. O seu nome deriva do botânico austríaco "Dr. Friedrich Welwitsch", que contribuiu para o conhecimento desta e de muitas outras plantas angolanas.

O filme de lançamento de Welwitschia foi filmado na Baía de Luanda e contou com mais de 100 figurantes.


O futebolista Mantorras, a estrela 
de basquetebol Lutonda e a cantora Yola Semedo, foram as caras do lançamento desta água tónica angolana.


A Welwitschia pode ser encontrada 
em mais de 150.000 pontos de venda em todo o território angolano.

contactos