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DHL

2023

A DHL é uma divisão da Deutsche Post, líder mundial no sector da logística internacional e correio expresso, que opera em Angola desde 1982. 

DHL
valores da marca

A DHL ajuda os seus clientes, funcionários e investidores a serem ainda mais bem--sucedidos. Ajuda-os a atingir os seus objectivos, facilitando e simplificando a sua vida, e contribuindo para tornar o Mundo um lugar melhor e mais sustentável para todos.

produtos e desenvolvimentos futuros

No primeiro trimestre de 2023, a DHL Express Angola lançou um produto que pretende revolucionar a maneira como o comércio internacional é feito em Angola. O PME 360 (Pequenas e Médias Empresas 360) é um programa criado para ajudar Pequenas e Médias Empresas (PMEs) a expandirem os seus negócios além-fronteiras. Este programa permite às empresas aumentar o alcance de distribuição dos seus produtos a nível doméstico e ainda fazer envios para todos os países nos quais a DHL opera, com tarifas bastantes atractivas. O objectivo é promover o desenvolvimento económico de Angola, através de pequenas iniciativas capazes de gerar grandes resultados. 

Já a pensar no futuro, a Empresa pretende lançar em breve em Angola a iniciativa “Agora mais do que nunca“. Esta iniciativa surge no âmbito do Gogreen, um dos maiores programas de envolvimento comunitário da DHL. Através desta nova iniciativa, a Marca pretende implementar nos seus produtos e serviços práticas e soluções sustentáveis, para garantir a diminuição das suas emissões de carbono. O seu objectivo é atingir a meta de zero emissões de carbono até 2025. 

mercado

A DHL faz parte da Deutsche Post, criada em 1969, por Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn, três amigos que vieram revolucionar o mundo da logística. 

A rede internacional da DHL expande-se a mais 220 países e territórios em todo o Mundo, e emprega mais 285.000 pessoas, empenhadas em fornecer serviços rápidos e confiáveis que excedam as expectativas dos clientes em todos os continentes. Através dos seus 6500 escritórios, dá seguimento a 1,5 bilhões de encomendas todos os anos, para cerca de 120.000 destinos, atendendo a mais de 4,2 milhões de clientes.

No entanto, o tamanho por si só não garante o sucesso de uma empresa. Ser reconhecida como líder em cada um desses mercados tornou-se parte da visão da DHL.

O crescimento da Marca no mercado angolano deve-se às suas estratégias e práticas centradas na qualidade do serviço prestado ao cliente. Para a DHL, o desempenho do seu sistema de entrega permite-lhe manter a liderança até os dias de hoje. A Marca acredita que a sua diferenciação está na satisfação de um público-alvo que deseja uma excelente e mais humanizada experiência de transporte. 

O lema da DHL em Angola tem sido, desde o primeiro momento, “Mais performance, mais serviços, mais possibilidades”. A Marca começou o seu percurso no País em 1982, com apenas três pessoas e um escritório de Luanda. Passados todos estes anos, a DHL Express Angola tem mais de 117 colaboradores, 14 escritórios nas principais cidades, um armazém onde diariamente são preparadas as encomendas para distribuição e uma frota de 42 veículos que, juntamente com os voos comerciais, asseguram entregas rápidas em todo o território nacional.

COMUNICAÇÃO

A DHL Express é uma Marca mundial que interage e procura comunicar com os seus clientes de várias formas. A sua estratégia de comunicação assenta no pressuposto de pensar global e agir local, readaptando e implementando práticas adequadas a cada um dos mercados no qual está inserida, como é o caso das estratégias e campanhas de marketing especialmente desenhadas para o consumidor angolano.

Paralelamente, a Marca quer fazer parte da vida das comunidades onde está presente, através dos seus vários programas: Gogreen, Gotrade, Goteach e Gotheart. A DHL em Angola apoia Lares de Acolhimento, programas de desenvolvimento de jovens e iniciativas de capacitação de Pequenos e Médios Empreendedores.

vantagens competitivas

A DHL Express é, há mais de 50 anos, líder de mercado a nível logístico em mais de 220 países, facilitando o processo de envio e recepção de mercadorias, até em destinos onde mais nenhuma companhia transportadora acede – dos grandes montes às Ilhas, dos terrenos mais íngremes às zonas geladas, aspirando chegar à Lua, no futuro. 

Em permanente contacto com os seus clientes, a Marca procura aproximar-se cada vez mais do consumidor, permitindo que este avalie os seus produtos e serviços, através de iniciativas de controlo e monitorização da qualidade do serviço efectuado. Para isso, conta com a sua ferramenta NPA usada a partir do Serviço de Apoio ao Cliente, criada no âmbito da gestão dos processos logísticos. 

Tem ainda rotinas de controlo e acompanhamento da operação, e muitas outras ferramentas de controlo da qualidade do serviço, em diversos departamentos da Empresa, o que constitui uma vantagem competitiva relativamente à concorrência.

Em cada envio, a DHL Express adopta sempre a atitude de “conseguir fazer, fazer bem à primeira, com paixão e rapidez”, elevando a sua missão: “Excelência, simplesmente entregue”. Para a DHL Express nenhuma montanha é alta demais.

DHL
sabia que?

O mais recente produto da DHL Express, o PME 360, tornou mais fácil para as PMEs ampliar o volume do seu negócio além-fronteiras (importações e exportações). Este serviço tem um custo mais acessível e é totalmente pago em Angola e em Kwanzas (AOA).

A DHL faz parte do sistema global de comércio, o que lhe permite tornar mais rápidos e eficientes os processos de exportação e importação, através do transporte e da desburocratização do processo alfandegário, fazendo a ponte entre as alfândegas e os seus clientes.

O PME 360 está ligado a outro programa de envolvimento comunitário da Empresa,
o Gotrade. Este último terá em breve uma segunda fase, que irá aumentar as competências de Pequenos e Médios Empreendedores, através da formação e de outras ferramentas necessárias ao seu desenvolvimento e ao crescimento sustentável dos seus negócios.

JUVENAL COQUE
JUVENAL COQUE

Director-Geral