Edições

FRESMART

2023

A FRESMART está empenhada em fornecer aos seus clientes produtos de alta qualidade, seguindo os mais elevados padrões alimentares, contribuindo para a saúde e bem-estar das comunidades onde se situam as 42 Lojas com esta insígnia.

FRESMART
valores da marca

A FRESMART faz parte do Grupo Newaco, originário de Luanda, que cresceu exponencialmente e evoluiu para ser o distribuidor líder de alimentos congelados em Angola. Graças aos seus elevados padrões de aprovisionamento, embalagem e armazenamento, a empresa oferece aos seus clientes os melhores produtos alimentares, a preços acessíveis. O foco na qualidade e na entrega de produtos oriundos de várias partes do Mundo, permitiu-lhe a alcançar uma posição de liderança no mercado alimentar em Angola. Hoje, como desde o primeiro dia, os valores da FRESMART são a Integridade, a Segurança e a Excelência. O seu lema é fornecer produtos de qualidade, nutritivos e saudáveis, alimentos que ajudam os seus clientes a sentirem-se felizes e seguros. Os alimentos são uma parte muito importante da vida das pessoas que, independentemente da cultura, se reúnem à mesa com a família e amigos para partilhar refeições. A Marca olha para os alimentos como um elemento aglutinador das rotinas diárias, não apenas para satisfazer necessidades, mas também como um veículo para a felicidade e equilíbrio dos clientes e das suas famílias.

produtos e desenvolvimentos futuros

A FRESMART é especialista na importação e distribuição dos mais variados produtos alimentares frescos e congelados, como carne bovina, suína, aves e marisco, oferecendo ainda uma ampla variedade de frutas e vegetais frescos. A origem dos produtos que comercializa é global e estes são seleccionados criteriosamente a partir de países da América do Sul, América do Norte, União Europeia, Austrália e Nova Zelândia. Também o seu público-alvo é abrangente, indo desde grossistas, semi-grossistas, retalhistas e canal Horeca, bem como as suas lojas FRESMART e FRESMART Express. 

Como parte da sua estratégia de crescimento, a FRESMART investiu e desenvolveu a Produção Nacional, aliada ao Programa do Executivo de Apoio à Produção, Substituição das Importações e Diversificação das Exportações (Prodesi). A produção nacional de bananas em Fazenda própria é um bom exemplo. Além da criação de emprego na região, esta produção permite abastecer todas as Lojas FRESMART com bananas de grande qualidade, a um preço acessível. Através deste seu posicionamento, a Marca dá um importante incentivo à Produção Nacional, absorvendo muita da produção de frutas e legumes de pequenas e médias explorações agrícolas, o que lhes garante um rendimento extra que contribui para o sustento da família e a entrada num círculo virtuoso de auto-suficiência.

mercado

Desde o início da sua actividade que o Grupo Newaco, e a FRESMART em particular, procuram contribuir para a história do crescimento de Angola e conscientemente ser uma força motriz na sua economia. A Marca faz parte deste Grupo em crescimento, com fortes credenciais financeiras e líder nos principais rácios de investimento. A empresa procura criar mais opções de emprego em Angola, proporcionando aos seus colaboradores a oportunidade de crescer profissionalmente, enquanto fideliza a sua carteira de clientes. 

Num passado recente, a Marca desenvolveu estrategicamente as suas instalações comerciais de distribuição e de armazenamento, equipadas para corresponder às expectativas de clientes e parceiros comerciais, actuais e de futuro. A FRESMART compromete-se ainda a investir no seu crescimento sustentável, criando valor para o mercado angolano e melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos.

COMUNICAÇÃO

Em 2022, o grande foco comunicacional da FRESMART foram o seu serviço de fidelização – o Cartão Fresmart – e os Preços mais Baixos da Cesta Básica em Angola. Estas campanhas fizeram parte da sua estratégia de comunicação above e bellow the line, que consistiu no lançamento mensal de campanhas promocionais para televisão, rádio, outdoors e sms marketing. Um exemplo de comunicação em outdoors foi o lançamento do Cartão Fresmart, que obteve resultados positivos, com mais de 300.000 clientes fidelizados em apenas seis meses. Para a divulgação deste serviço, a Marca lançou ainda o vídeo “Acumulou”. Através deste, comunicou os benefícios do Cartão Fresmart ao som de alcançando um público de 126.000 pessoas e posts com mais de 50.000 interacções.

vantagens competitivas

Com um foco diligente na qualidade, consistência, preço acessível e excelente serviço, o Grupo Newaco conquistou com sucesso a confiança dos seus clientes. Para tal contribuíram os seus pontos fortes: mais de 52 instalações de armazenamento e distribuição, mais de 100 veículos dedicados à operação logística e aproximadamente 25.000 toneladas de capacidade em instalações de armazenamento de congelados. Com mais de 10.000 contentores a serem recebidos anualmente, a componente logística é de uma importância vital. O seu departamento de logística é composto por uma equipa dedicada, com acesso a uma importante frota de veículos de entrega e a uma rede de distribuição global, que lhe permite entregar no mesmo dia em que recepcionam o artigo, preservando todos os nutrientes dos alimentos. 

A FRESMART é a cadeia de retalho que aporta todo este know-how e o coloca ao serviço do cliente. A Marca acredita firmemente que um cliente feliz volta e dá referências positivas aos seus amigos e familiares. O respeito pelas expectativas dos seus clientes é sempre a sua maior prioridade, apresentando o melhor rácio custo-benefício nas propostas comerciais que oferece nas suas Lojas. Também ao nível da inovação, o investimento feito em produtos de Marca Própria – Sanodia, Oceano, Família Feliz e Feliz Dia – permite à FRESMART processar produtos de grande qualidade em instalações próprias. Todos os produtos alimentares de Marca Própria são selados a vácuo, o que mantém o produto hermeticamente protegido durante o seu armazenamento. 

Outras das grandes vantagens competitivas da Marca é a sua excelente equipa de profissionais que partilha a sua dedicação ao cliente. O Grupo a que a FRESMART pertence promove um ambiente de trabalho saudável, honesto e digno de confiança, em que os colaboradores são integrados na grande Família Newaco. 

FRESMART
sabia que?

O sucesso da FRESMART assenta em pilares fundamentais como a liderança, uma visão e missão claras, metas inteligentes, planeamento, trabalho em equipa, pesquisa, conhecimento, experiência e oferta das melhores soluções. 

Os objectivos futuros do Grupo Newaco passam por manter o nível de excelência dos serviços que presta aos clientes; aumentar
a Família Newaco através de um recrutamento ambicioso; treinar, desenvolver e melhorar as suas equipas; expandir a sua rede de distribuição; e, naturalmente, optimizar os processos de negociação na compra de produtos aos seus fornecedores globais.

Lalani Prayesh
Lalani Prayesh

CEO

contactos