Edições

MITSUBISHI

2023

A MITSUBISHI MOTORS CORPORATION (MMC) é uma Marca movida por uma visão clara e uma missão forte. Criar sociedades vibrantes, libertando todo o potencial da mobilidade, proporcionando aos seus clientes novas experiências, através de produtos criativos e serviços de excelência, contribuindo positivamente para o desenvolvimento sustentável da sociedade. A MMC está na vanguarda da transformação da mobilidade para desenvolver a liberdade pessoal, a exploração e o progresso social.

MITSUBISHI
valores da marca

A MMC é impulsionada por três princípios fundamentais que definem a sua identidade e orientam as suas acções. O "Shoki Hoko", um princípio de profundo sentido de responsabilidade para com a sociedade, com o objectivo de a enriquecer tanto material como espiritualmente. A Marca está empenhada em causar um impacto positivo no Mundo, contribuindo activamente para a preservação do ambiente global. O "Shoji Komei”, um princípio de integridade e justiça em todos os aspectos da sua actividade. A transparência e a abertura são princípios fundamentais que regem as suas operações, promovendo a confiança entre clientes, parceiros e partes interessadas. E o “Ritsugyo Boeki", um princípio de compreensão global, através do qual a Marca procura expandir a sua presença comercial em todo o Mundo. A MMC abraça diversos mercados, diferenças culturais e colaborações internacionais, promovendo uma perspectiva global abrangente que orienta as suas decisões estratégicas. Estes valores, enraizados nos princípios intemporais "Sankoryo" herdados do Grupo Mitsubishi, formam a base das actividades empresariais da MITSUBISHI. Os mesmos moldam a visão e a missão da Marca, fornecendo um roteiro claro para a sua direcção futura.

produtos e desenvolvimentos futuros

Com uma história rica que abrange mais de um século, a MITSUBISHI estabeleceu-se como líder em SUVs, pickups e veículos eléctricos híbridos plug-in (PHEVs).

Impulsionada pelo objectivo de enfrentar as alterações climáticas e contribuir para a neutralidade do carbono a empresa estabeleceu um plano ambicioso para introduzir 16 novos modelos nos próximos cinco anos, com um foco significativo nos veículos eléctricos (EVs). Entre estes modelos, quatro serão 100% eléctricos, demonstrando a dedicação da Marca em fornecer soluções de transporte amigas do ambiente.

Para além dos veículos eléctricos, a MITSUBISHI continua atenta aos diversos mercados globais onde os motores de combustão continuam a ser procurados. Como parte da sua estratégia de produto, a Marca continuará a oferecer uma gama de veículos movidos por motores de combustão eficientes para satisfazer as necessidades e preferências específicas dos clientes nessas regiões.

Por fim, a MITSUBISHI reconhece a importância de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa ao longo de toda a cadeia de valor. Como parte dos seus esforços, a Marca planeia investir na aquisição de 15 GWh de baterias, contribuindo para o avanço da tecnologia de baterias e para a expansão da adopção de veículos eléctricos.

mercado

A MMC detém uma posição forte no mercado automóvel, ocupando actualmente o terceiro lugar na tabela de vendas de automóveis não nacionais. Com uma quota de mercado estimada em 3,3%, a Marca demonstra a sua competitividade e a sua atracção aos clientes de todo o Mundo.

O seu sucesso é evidente no seu impressionante desempenho de vendas. Em 2022, a MITSUBISHI atingiu um recorde, ao vender 24.017 veículos de Janeiro a Dezembro. Isto representa um aumento notável de 37,3% em comparação com o mesmo período de 2021. Este crescimento robusto demonstra a capacidade da Marca para atrair e satisfazer os clientes com os seus veículos de alta qualidade e tecnologias inovadoras.

Os esforços contínuos da Marca para melhorar a sua carteira de produtos, expandir o seu alcance no mercado e proporcionar experiências excepcionais aos clientes contribuem para o seu sucesso global e solidificam a sua posição entre os principais fabricantes de automóveis.

A MMC detém uma posição favorável no mercado como uma Marca com visão de futuro e consciência ambiental que combina inovação, sustentabilidade e foco no cliente. Através da sua dedicação ao avanço da mobilidade eléctrica, do investimento em investigação e desenvolvimento e do foco na satisfação do cliente, a MITSUBISHI continua a prosperar e a ter um impacto positivo no panorama automóvel global.

COMUNICAÇÃO

A MMC, com a sua comunicação, tem como objectivo comunicar a essência e as aspirações da sua Marca. 

A essência da Marca, "Ambição para Explorar", capta a visão de progresso, inovação e descoberta da MITSUBISHI. Simboliza o compromisso inabalável da Marca em avançar, explorando novas possibilidades e adoptando uma abordagem positiva, orientada para o futuro e de mente aberta. 

Por outro lado, o seu mote “Smart Adventurer”, celebra os indivíduos que aspiram a ir mais alto, ultrapassando os desafios do dia-a-dia com intelecto e criatividade, e procuram tirar o máximo partido das aventuras da vida. A Marca encoraja uma mentalidade de vanguarda e celebra quem se atreve a ir para além do comum, personificando a essência de um "Aventureiro Inteligente".

vantagens competitivas

Através de uma combinação de engenharia inovadora, compromisso com a sustentabilidade e uma abordagem centrada no cliente, a MMC destaca-se no mercado automóvel.

Uma das principais vantagens competitivas da MMC reside na sua experiência em tecnologia e engenharia avançadas. Quer se trate de veículos híbridos eléctricos e plug-in pioneiros ou da implementação de tecnologias de segurança avançadas, a MITSUBISHI esforça-se constantemente por fornecer veículos que incorporam a excelência tecnológica. Como exemplo, o sucesso do Mitsubishi Outlander PHEV, o SUV híbrido plug-in mais vendido do Mundo. 

Além disso, a capacidade da MITSUBISHI para fornecer veículos de qualidade a preços competitivos, permite-lhe satisfazer uma vasta base de clientes e apelar a compradores preocupados com o orçamento, sem comprometer o desempenho ou as suas características.

Por fim, a empresa dá grande ênfase à qualidade e segurança no seu processo de fabrico de veículos. Através de medidas rigorosas de controlo de qualidade e tecnologias avançadas de segurança, a MMC assegura que os seus veículos cumprem e excedem os padrões da indústria. Este compromisso de fornecer veículos seguros e fiáveis aumenta a confiança dos clientes e reforça a vantagem competitiva da MITSUBISHI.

Estes pontos fortes posicionam a MMC com um papel formidável na indústria automóvel, satisfazendo as diversas necessidades dos clientes e impulsionando o seu sucesso contínuo.

MITSUBISHI
sabia que?

Yataro Wasaki, o fundador da antiga organização Mitsubishi, escolheu a marca de três diamantes como emblema da sua empresa. A marca é sugestiva do brasão da família Yamauchi, o primeiro empregador de Yataro, e também da castanha de água com três camadas do brasão da família Iwasaki.

"Mitsubishi" é uma combinação das palavras mitsu e hishi. Mitsu significa três. Hishi significa castanha de água, e os japoneses utilizam a palavra há muito tempo para designar a forma de um losango ou diamante.

Os japoneses costumam transformar o som do "h" num som de "b" quando este ocorre no meio de uma palavra. Assim, pronunciam
a combinação de mitsu e hishi como mitsubishi.

O distribuidor oficial para Angola é a Comauto, Comércio de Automóveis Lda., com assistência técnica e venda de peças genuínas nas seguintes cidades: Luanda, Malange, Lobito, Benguela, Lubango, Huambo, Kuito e Namibe.

ANDREA MACHADO
ANDREA MACHADO

Administradora Executiva

contactos