Edições

CENTROOPTICO

2023

Desde 2014 que o CENTROOPTICO faz a diferença no sector da óptica em Angola, e hoje, é a maior rede do País com 22 Lojas, um Centro Logístico e uma Loja Online. Lançou novos serviços na área da saúde auditiva e chegou chegou às províncias de Benguela, Lubango, Cabinda e Saurimo.  Nos próximos anos, vai continuar a sua expansão com a energia, rigor, ética e o foco que o caracterizam, sempre com o objectivo de estar mais próximo dos seus clientes.

CENTROOPTICO
valores da marca

O CENTROOPTICO tem como missão democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual e auditiva da população angolana, através da disponibilização de produtos e serviços diferenciadores, a preços competitivos. O rigor, a inovação, a ética e a excelência, são valores que caracterizam a Marca, assim como o respeito e a aposta contínua no seu capital humano: equipas multidisciplinares altamente qualificadas, que trabalham sempre com paixão e empenho para vencer em equipa.

O CENTROOPTICO desenvolve uma política de responsabilidade social coesa, investindo em diversos projectos e acções ao longo dos anos, que espelham a identidade e os valores da Marca, como o caso do compromisso com a comunidade albina, em situação de carência económica, através da oferta de consultas de Oftalmologia e óculos graduados ou de sol, para melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa.

A equipa CENTROOPTICO tem um compromisso com a saúde visual e auditiva da população e, com o mesmo foco e motivação, continuará a prestar um serviço de excelência, tal como a Marca assina “Você nunca viu nada assim”.

produtos e desenvolvimentos futuros

O CENTROOPTICO é parceiro de empresas internacionais de renome, como a Zeiss e a Silhouette, assegurando a sua representação exclusiva em Angola. A empresa oferece a maior selecção de produtos com mais de 200 Marcas — Cartier, Dita, Chloe, Gucci, Tom Ford, Chopard, Montblanc, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Lanidor e Lacoste, entre muitas outras — sempre com a melhor relação qualidade-preço do mercado. Do seu portfólio fazem parte Marcas exclusivas em armações e lentes, nomeadamente, a Rosso e a Vaiolens. A destacar também a ampla gama de óculos desportivos e óculos de protecção individual (EPI).

Relativamente ao conceito dos seus espaços, este transmite o seu posicionamento: rigoroso, tecnológico, clínico e profissional, composto por uma área clínica, uma área de exposição de produtos, um laboratório especializado em montagem de óculos e um serviço pós-venda. A Marca disponibiliza nas suas lojas consultas de Oftalmologia, Optometria, Contactologia, Audiometria, Otorrinolaringologia e exames de diagnóstico realizados por profissionais altamente qualificados.

Desenvolve ainda programas corporativos à medida, que se destinam ao mercado empresarial e que permitem às empresas oferecerem aos seus colaboradores e familiares descontos e vantagens exclusivas. 

Este ano, o CENTROOPTICO prevê um grande crescimento, expandindo a sua presença em novas províncias, para facilitar o acesso aos cuidados de saúde visual em comunidades onde os mesmos são insuficientes ou até mesmo inexistentes. Investirá ainda em novos equipamentos de alta tecnologia para realizar mais e melhores exames complementares de diagnóstico visual.

mercado

Com um conceito inovador em saúde visual em Angola, o CENTROOPTICO inaugurou a sua primeira loja há nove anos. Num movimento de expansão contínuo, registou um crescimento significativo com a abertura de 26 lojas, tendo lançado também novos serviços de saúde auditiva, com o objectivo de preencher as lacunas nesta área identificadas no mercado angolano. 

A Marca é reconhecida pelo seu know-how, profissionalismo e confiança, abrange pessoas de todos os quadrantes da sociedade angolana, sendo transversal a todos os grupos etários e sociais. É o líder de mercado em Angola, com a maior rede de lojas do país, o que o torna a escolha natural de todos os que precisam de cuidados visuais. 

Mantendo-se atenta às novas tecnologias e inovações, foi a primeira óptica a lançar uma loja online, o que fortaleceu a sua relação com os clientes que deixaram de precisar de ir às lojas físicas para conhecer as colecções e adquirir produtos de saúde ocular.

COMUNICAÇÃO

O CENTROOPTICO aposta numa comunicação 360 integrada, veiculada em TV, rádio, imprensa, outdoors, ponto de venda, candongueiros, digital e outros, impactando os consumidores ao longo do ano com campanhas promocionais, institucionais e de responsabilidade social. De destacar a campanha para assinalar o regresso às aulas sob o mote “Porque ver bem é aprender melhor”. Esta campanha foi criada com o objectivo de sensibilizar os pais e as comunidades escolares para a importância de uma boa acuidade visual no aproveitamento escolar e no desenvolvimento das crianças. Teve presença em rádio, TV, imprensa e nas escolas com a realização de rastreios gratuitos, entrega de vouchers de oferta de consultas, bem como com palestras para os pais.

A forte presença digital permite que o CENTROOPTICO esteja em constante contacto com os consumidores, dando-lhes acesso, em primeira mão, a informação sobre saúde visual e auditiva, campanhas a decorrer, abertura de lojas, novidades sobre produtos e serviços, dicas de estilo e passatempos criando, assim, uma relação de proximidade com os consumidores.

vantagens competitivas

O CENTROOPTICO é hoje líder de mercado no sector da óptica e uma referência incontornável em qualidade, de acordo com os mais elevados padrões internacionais. A Marca aposta constantemente no rigor científico, inovação, equipamentos de diagnósticos de última geração e na valorização contínua das suas equipas. A Academia CENTROOPTICO é, hoje, o maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular e auditiva, realizando acções formativas contínuas nas áreas técnicas, comerciais e comportamentais a mais de 400 profissionais. 

As lojas CENTROOPTICO disponibilizam Marcas premium, das mais importantes referências mundiais, e a maior selecção de produtos ópticos, com a melhor relação qualidade-preço. Oferece ainda produtos certificados internacionalmente, com o selo de qualidade e autenticidade; garantia de um ano; preços muito competitivos com armações disponíveis a partir de quatro mil e novecentos kwanzas e óculos graduados com lentes monofocais desde dezasseis mil e novecentos kwanzas, com a possibilidade de ficarem prontos numa hora em lojas com laboratório. 

Actualmente, com a maior rede de lojas do país, a Marca consegue assegurar proximidade geográfica aos seus clientes em oito províncias – Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda, Saurimo, Huambo, Cuanza Sul e Namibe – e em breve em mais quatro.

CENTROOPTICO
sabia que?

O CENTROOPTICO disponibiliza mais de 2000 referências de óculos e 200 Marcas de referência internacional.

A Empresa representa em exclusivo, no mercado angolano, Marcas como a Zeiss, Silhouette, Vaiolens, Rosso e Benetton.

O CENTROOPTICO foi a primeira óptica a lançar uma loja online em Angola.

No âmbito do seu programa de responsabilidade social, a Marca já realizou mais de sete mil rastreios visuais gratuitos e ofereceu centenas de óculos graduados.

AMYN HABIB
AMYN HABIB

Administrador

contactos