Edições

RADIO MAIS

2023

A RÁDIO MAIS nasceu em Luanda, em 2008, e rapidamente chegou a Benguela, Huambo e Huíla. Apesar da sua juventude, é uma das estações mais populares do panorama radiofónico nacional, suportada por um posicionamento distintivo.
É detida pelo grupo Media Nova, que também lançou no mercado os jornais O País e Semanário Económico, a revista Exame
e o canal TV Zimbo.

RADIO MAIS
valores da marca

A Rádio Mais, S.A. é uma empresa participada do Grupo Media Nova, proprietária do canal radiofónico de mesmo nome RÁDIO MAIS, que surgiu no mercado na cidade de Luanda, no ano de 2008, emitindo em FM. 

A Missão da RÁDIO MAIS continua a ser informar, instruir, entreter e prestar serviço com rapidez e eficiência; promover o desenvolvimento através de uma programação imparcial e sadia; ser o meio mais rápido e confiável para estabelecer comunicação entre autoridades, clientes e ouvintes, proporcionando benefício e crescimento; e ser uma referência incontornável no panorama da Comunicação Social do País, liderando a agenda informativa em Angola, através da criatividade, qualidade e rigor nos conteúdos, em espaços de intervenção e influência nacional de indiscutível respeito.

produtos e desenvolvimentos futuros

De carácter descontraído e urbano, com um target principal de audiência em linha com a faixa etária dominante em Angola (16 aos 45 anos), a RÁDIO MAIS é uma rádio generalista e jovem que acompanha os novos tempos e as novas tecnologias. Difunde uma programação bem segmentada e diversificada de acordo com os períodos do dia, transversal às diversas audiências do País. Com cinco estações provinciais no ar (Luanda, Huambo, Benguela, Huíla e Cabinda) tem prestado especial atenção a programas de conteúdo informativo e educativo, elevando o nível de interactividade com o seu público, potenciando assim o apelo comercial dos seus anunciantes.

A RÁDIO MAIS está no ar em Luanda 99.1,  Huambo 89.9, Benguela 96.3, Huíla 91.3, Cabinda 92.3 e 92.7, e através do site radiomais.ao. 

A Rádio tem vindo progressivamente a crescer e a conquistar mais audiência, fruto da sua aposta em conteúdos informativos e em espaços de debate e de interactividade com ouvintes, com uma playlist composta maioritariamente por músicas nacionais. 

A música e o entretenimento são pontos fortes das suas emissões, sendo o “Tardes Mais”, um dos programas de maior audiência do País, uma das suas grandes apostas.

mercado

Em Angola a Rádio é um meio de comunicação poderoso na "batalha das audiências" e é um dos maiores receptores de investimento publicitário. Presente em cinco províncias, uma das novas apostas da RÁDIO MAIS é a província de Cabinda, onde a emissora chegou no dia 1 de Novembro de 2022, o culminar da realização de mais um sonho. A RÁDIO MAIS tem como meta prosseguir a sua expansão para as demais províncias, de modo a assumir plenamente a sua vocação de rádio próxima das pessoas.

COMUNICAÇÃO

“Rádio que é rádio, é Mais” é o slogan da Marca que permanece firme no seu propósito de se tornar a primeira escolha do ouvinte, a nível nacional e não só. 

Em 2023, a RÁDIO MAIS tenciona explorar ainda mais a partilha de conteúdos e de know-how entre a sua rede de emissoras e maximizar as referidas sinergias da Rádio. 

A RÁDIO MAIS auto-intitula-se a "Rádio da Alegria" que, mais do que uma assinatura de Marca, traduz o à-vontade e profissionalismo dos seus quadros em assumir uma abordagem não convencional, uma linguagem clara e acessível, positiva, moderna, avessa a formalidades e que pretende estar mais próxima do ouvinte e da sociedade. É assim, e através da aposta contínua nos melhores conteúdos, que a RÁDIO MAIS tem vindo progressivamente a crescer e a conquistar mais audiência.

vantagens competitivas

A RÁDIO MAIS é uma referência no mercado angolano e o seu projecto distingue-se pela independência, pluralismo, qualidade, criatividade, celebração da diferença, ética
e espírito de equipa.

A independência constitui a essência da sua reputação e do que pratica. No caso de eventos controversos ou de conflito, a independência permite-lhe produzir conteúdos com imparcialidade e respeito pelas partes em disputa, seja de ordem política, económica ou pessoal.

A sua independência é, e deverá ser sempre, um alicerce da estrutura da RÁDIO MAIS e um instrumento de trabalho para evitar conflitos de interesse ou situações que podem dar margem a uma percepção errada dos eventos em causa. O pluralismo advém da sua capacidade de reflectir a diversidade das manifestações políticas, culturais e económicas e a riqueza dos valores dos angolanos.

A qualidade sobressai da exigência que coloca em tudo o que produz e distribui. Uma qualidade que se traduz na inovação, no rigor, na busca da verdade, na coerência, na estrutura dos conteúdos e na ética profissional. A Marca quer que o público se reveja nos seus conteúdos e os entenda como os melhores do mercado.

Relativamente à criatividade, a Rádio define-a como a essência do seu código genético. É através dela que conquista audiências e fideliza o seu público.

Quanto à celebração da diferença, a RÁDIO MAIS acredita que ao celebrar o respeito mútuo e a diversidade está a valorizar a iniciativa individual e a incentivar a responsabilidade de cada um, em prol do seu próprio crescimento, do crescimento da sua família, da sua comunidade e, por consequência, em prol do desenvolvimento do País.

A Marca promove ainda os valores éticos, os direitos e a responsabilidade dos seus profissionais. Procura ter uma equipa que partilhe os mesmos valores e uma prática inspirada nos mais altos padrões de conduta e integridade profissionais.

Por último, mas não menos importante, promove o espírito de equipa, advogando a coesão e a capacidade de desfrutar das coisas que acontecem e que nos fazem felizes. Porque as grandes coisas acontecem quando estamos unidos: “Fazemos todos parte”; “Befubonsu munsinda mueka tukele”; “Etu enyonso twa bhange mbandu”; “Tupanga Vosi onepa”.

RADIO MAIS
sabia que?

• No início, a RÁDIO MAIS chegou a ter 21 horas de música por dia.

• Os canais provinciais da RÁDIO MAIS emitem12 horas de conteúdos de informação e entretenimento, produzidos localmente.

• O espaço de trânsito do programa Grande Informação, já chegou a receber 4 mil sms dos condutores, ao longo das suas quatro horas de emissão.

• Conversas com Vagar recebeu uma reclamação inesperada. Uma ouvinte confessou que o marido, que a acompanhava há 20 anos à missa das
9 horas, passou a ir sozinho à das 6h para não perder o programa que ele segue religiosamente.

CRISTIANO BARROS
CRISTIANO BARROS

Coordenador Geral

contactos