Edições

SPECIAL

2023

A SPECIAL é uma Marca que faz parte do portefólio da Noble Group S.A., estando no mercado angolano desde 2009. A sua lista de produtos integra uma gama completa de pastas dentífricas, escovas de dentes e elixires bucais para adultos. Brevemente, a Marca irá lançar uma linha especialmente dedicada às crianças. A SPECIAL tem como grande objectivo promover a boa higiene oral, procurando fortalecer esse hábito junto das comunidades onde está inserida.

SPECIAL
valores da marca

Confiança, “brilho” e saúde são os atributos da Marca, os valores por trás da sua variada gama de pastas de dentes de qualidade. SPECIAL é a Marca a que os angolanos confiam a sua saúde oral. Com uma vasta gama de pastas de dentes, adapta-se a qualquer necessidade, sempre com a máxima qualidade. 

A gama SPECIAL inclui produtos que protegem contra as cáries, protegem o esmalte, fortalecem os dentes, têm um efeito antibacteriano, aliviam a dor, têm uma acção branqueadora e mantêm o hálito fresco.

produtos e desenvolvimentos futuros

Promover e sensibilizar para a importância de uma boa higiene oral, oferecendo uma gama de produtos de qualidade a preços acessíveis, são os valores básicos que norteiam a actuação da Marca SPECIAL. A Marca aposta na inovação, qualidade, responsabilidade e integridade. É assim que mantém e cuida da sua relação com os consumidores, parceiros e colaboradores, promovendo o seu sucesso no mercado angolano, primeiro país onde a Marca foi lançada. Actualmente, a SPECIAL também pode ser encontrada na Namíbia e em Moçambique.

Profundamente comprometida com o desenvolvimento de novas tecnologias, a SPECIAL tem como núcleo a inovação, com instalações de Desenvolvimento e Pesquisa (D&P) dedicadas a atender novos desafios e necessidades de consumidores fiéis.

O portfólio SPECIAL inclui dez pastas de dentes, cada uma com propriedades específicas e desenvolvidas para dar resposta a diferentes necessidades: prevenção de manchas nos dentes; luta contra a cárie; hálito fresco; branqueamento dos dentes; sensibilidade dentária; a pastilha elástica - uma nova pasta específica para crianças - com um delicioso sabor a pastilha elástica.

Também lançadas em 2021, as pastas de dentes SPECIAL Green Tea, SPECIAL Lemon e SPECIAL Aloe Vera são reflexo do esforço contínuo da equipa de Desenvolvimento e Pesquisa em encontrar as melhores soluções para o consumidor, acompanhando também os melhores ingredientes utilizados internacionalmente.

A SPECIAL oferece ainda uma gama de escovas de dentes, bem como elixires com acção prolongada de frescura e 0% de álcool. Em breve, será lançada no mercado uma versão mais completa da SPECIAL Carvão Activo, com tripla protecção e a linha exclusiva de higiene oral infantil SPECIAL Kids.

mercado

Compreender o consumidor e as suas necessidades é o maior compromisso da Marca. A SPECIAL desenvolve e oferece uma ampla gama de produtos que atendem às necessidades e desejos dos consumidores angolanos, com produtos de reconhecida e comprovada qualidade, a preços acessíveis. A Marca tem uma equipa dedicada que realiza regularmente diversos estudos e pesquisas de mercado e gestores de produto dedicados que acompanham o sector para definir e implementar melhorias estratégias. O tratamento destes dados permite um ajuste minucioso da macro estratégia empresarial da Marca, resultando em maiores benefícios para os seus clientes, tanto a nível do produto como do preço. Os produtos SPECIAL podem ser encontrados em cada vez mais pontos de venda, formais e informais, com uma oferta única e de excelência.

COMUNICAÇÃO

“Sinta-se SPECIAL” é um posicionamento e também um “call to action” que encoraja o cliente a experimentar a Marca e a sentir os seus benefícios. SPECIAL aumenta a felicidade e a confiança que os dentes saudáveis proporcionam e, portanto, faz com que o cliente se sinta eSPECIAL.

Numa perspectiva mais pedagógica e social, a Marca associa-se à Noble Care Foundation e ao Ministério da Saúde para realizar diversas actividades de sensibilização para as crianças, com o objectivo de realçar a importância de uma boa higiene oral. A Marca desenvolve ainda campanhas preventivas de saúde oral, em parceria com médicos dentistas e profissionais da área, para fazer brilhar os sorrisos angolanos.

vantagens competitivas

Oferecer produtos de higiene oral com eficácia comprovada a um preço acessível, é a grande vantagem competitiva da SPECIAL, que promove a confiança e a lealdade dos seus consumidores.

A SPECIAL aposta fortemente no mercado nacional, garantindo consistência e regularidade na oferta de produtos e gestão de stocks, factor fundamental para a fidelização dos consumidores e que se apresenta como uma mais-valia para a Marca.

Todos os produtos da gama SPECIAL, para além de cumprirem todas as normas de segurança estabelecidas por lei, respeitam os mais elevados padrões internacionais de qualidade, o que lhe confere o estatuto de Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola, cada vez mais reconhecida e desejada pelos consumidores.

SPECIAL
sabia que?

O primeiro elixir bucal SPECIAL foi lançado em Angola em 2016.

Em 2019, a SPECIAL deu início ao seu primeiro programa comunitário.

Angola foi o primeiro país onde a Marca se lançou.

A SPECIAL está actualmente presente em três países do continente africano: Angola, Namíbia e Moçambique.

A SPECIAL vendeu mais de um milhão de pastas dentífricas.

João Santos
João Santos

Head of Marketing

contactos