SISTEC

2023

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

Com uma forte presença física em Angola, a SISTEC construiu uma base sólida que lhe permite olhar com confiança para o futuro. Com uma vasta equipa especializada, aliada a uma responsabilidade social, ambiental e forte governança, a SISTEC aposta na excelência e na qualidade, trazendo ao mercado angolano produtos e serviços pioneiros e inovadores.

produtos e desenvolvimentos futuros

A SISTEC opera em três grandes áreas de negócio: Lojas, através da SISTEC Lojas; Corporativo, através da SISTEC Corporate; e Energias Renováveis, através da SISTEC Energias.

A SISTEC Corporate oferece soluções corporativas customizadas à medida de cada cliente, estrategicamente alinhadas com os propósitos e valores das organizações. Neste âmbito, a Marca oferece soluções verticais nas seguintes áreas: Consultoria de Sistemas; Soluções de Leasing Operacional; Serviços de Impressão e Cópia com gestão integrada; Cibersegurança; Formação Especializada; Telecomunicações; Serviços de Datacenter; e Sistemas Tecnológicos (desenho, fornecimento, implementação, integração e suporte). A oferta Corporativa da SISTEC é garantida por profissionais certificados e comprometidos, o que lhe permite prestar serviços de qualidade em conformidade com a norma ISO 9001:2015 e manter a continuidade dos negócios dos seus clientes. Alinhada às melhores práticas internacionais, a SISTEC Corporate oferece serviços especializados e certificados, utilizando metodologias internacionais tais como: ISO 9001:2015, um sistema de gestão da qualidade; PMI (Instituto de Gestão de Projectos), uma metodologia de gestão de projectos; ITIL, para sistematização e boas práticas de gestão da infra-estrutura TI; e ESG (Environmental, Social, and Governance), uma ferramenta de gestão. Ao longo da sua existência, a SISTEC Corporate tem vindo a fidelizar clientes pela qualidade dos seus Professional Services e Consulting Services, disponíveis 24/7, para responder aos clientes, com soluções à medida dos seus constrangimentos e necessidades.
Os Professional Services oferecem um serviço de excelência, capaz de entregar valor com recurso às maiores e mais modernas soluções tecnológicas. Os Consulting Services apresentam uma abordagem integrada de suporte ao sector Financeiro, através de parcerias estratégicas com a Finastra e a IBM.

Um dos resultados desta abordagem é o Centro de Excelência Bancária da SISTEC, uma das ferramentas de suporte à dinamização dos sistemas bancários em Angola. Através deste Centro, a Marca já realizou vários projectos em bancos comerciais e no Banco Nacional de Angola, nomeadamente projectos de Trade Finance, Core Bancário e de monitorização e contabilização de operações financeiras.

A SISTEC Corporate oferece, por intermédio dos serviços de Leasing Operacional, uma solução que dá primazia ao aluguer de equipamentos e suporte técnico aos mesmos, diminuindo, deste modo, os constrangimentos de procura de fornecedores que atendam às necessidades dos clientes, permitindo-lhe manter a sua empresa/instituição actualizada e dentro das configurações desejadas. O compromisso da SISTEC é manter a continuidade do negócio dos seus clientes e parceiros, sem quebras.

mercado

A SISTEC S.A. é uma empresa angolana que actua no mercado nos segmentos de tecnologia, telecomunicações e produtos home. Comercializa os seus produtos e serviços através das suas lojas próprias, de uma rede de Retalho e do canal online. Também se posiciona no mercado B2B através da sua área de Corporate dirigida a clientes empresariais e institucionais, com serviços de consultoria, manutenção, suporte e formação. 

A SISTEC contribui para o desenvolvimento socio-económico do país através da formação e capacitação de quadros angolanos na Academia SISTEC. Esta Academia é um centro de formação profissional sediado em Luanda e acreditado pelo INEFOP. Com uma certificação ISO 9001:2015, é o mais antigo centro de formação em Angola a ministrar cursos de tecnologia, tendo já formado mais de 50.000 pessoas, em mais de três décadas de actividade.

COMUNICAÇÃO

Partindo do mote, “A energia que nos liga”, a Marca criou uma estratégia de comunicação para dar a conhecer a importância da SISTEC Energias. Através desta, a SISTEC realiza o planeamento, comercialização e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica e outras soluções, de forma personalizada, contribuindo para uma visão orientada para o meio ambiente e a sustentabilidade. Com o surgimento desta área de Energias, a SISTEC pretende dar um passo rumo aos seus objectivos e compromissos: impactar de maneira positiva a vida das pessoas e empresas, oferecendo-lhes a possibilidade de gerar a sua própria energia, limpa e renovável, contribuindo para um mundo mais limpo e duradouro.

vantagens competitivas

Desde a sua criação enquanto empresa de tecnologia, a SISTEC persiste na melhoria contínua dos seus processos (ISO 9001:2015) e na capacitação dos seus quadros, por intermédio do Trainee Program. É deste modo que a empresa assegura, a todos os seus clientes e parceiros, um serviço com um elevado padrão de qualidade e confiança. A partir de uma avaliação criteriosa das necessidades dos seus clientes, a Marca procura executar e implementar os seus projectos com base em normas e princípios do PMI (Project Management Institute), mantendo, deste modo, a qualidade e excelência que se impõem: propostas claras e bem definidas; cronograma de actividades do projecto; comunicação constante com o cliente; entrega do produto em conformidade e dentro do prazo acordado.

Dentro das vantagens competitivas da Marca, há ainda a destacar as suas parcerias estratégicas com fabricantes que detêm tecnologia “state-of-art”, em diversas especializações. Esta política de parcerias garante à empresa a capacidade de propor e implementar soluções adequadas ao investimento e requisitos de negócio dos seus clientes. 

Mais do que entregar um produto, a SISTEC entrega soluções de valor, excelência e qualidade, comprometendo-se com a sustentabilidade das suas soluções, desde a sua criação e implementação, até ao suporte e manutenção. Através da aposta na excelência dos seus produtos e serviços, a Marca pretende continuar a ser a empresa de referência tecnológica em Angola.

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos