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SAPO

2009

21 anos depois, o SAPO está no mercado com a maturidade de um sólido "know-how" digital. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar na criatividade, no pensamento fora da caixa, na inovação, na tecnologia, mantendo-se cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

Ser o portal dos angolanos. É este o posicionamento e o compromisso máximo do Sapo Angola. Com uma oferta de serviços e conteúdos ao nível dos melhores do mundo, o Sapo Angola procura sempre manter-se próximo da cultura e tradições angolanas com o intuito de dar a conhecer os aspectos mais relevantes da identidade deste país. Tornar a vida mais simples, inovação, diversão e promoção da Lusofonia são os principais valores da Marca Sapo a nível global.   

produtos e desenvolvimentos futuros

A construção de uma sociedade mais digitalizada permitirá um maior acesso à informação e, consequentemente, fomentará o conhecimento, produzirá riqueza e contribuirá para um aumento da qualidade de vida dos cidadãos.

Por isso, a capacidade de difusão e de acesso à informação revela-se determinante na construção de uma sociedade baseada na globalização do conhecimento.

A equipa Sapo acumulou um conjunto de capacidades distintas, demonstradas com o lançamento de diversos projectos  de sucesso.

No sentido de inovar e antecipar o mercado, o Sapo foi pioneiro no lançamento do primeiro portal português (1995), do portal mobile HTML (2007) e do portal IPTV em Portugal (2008).

O seu acumular de conhecimentos técnicos permite-lhe, hoje em dia, disponibilizar uma arquitectura de produtos e serviços, multiplataforma e multi-território.

A receita para este sucesso assenta em 5 áreas de actuação prioritárias (conteúdos editoriais e parcerias, search find & obtain, messaging, comunidade e multiplataforma) onde se privilegia a Lusofonia.

O Sapo pretende apostar no desenvolvimento de conteúdos angolanos exclusivos de lazer e entretenimento, agregados a canais temáticos, tais como cultura, ambiente

e educação, entre outros. Parcerias com órgãos de comunicação social angolanos de referência permitirão ao Sapo Angola funcionar como agregador e porta de entrada no mundo digital.

O enfoque na satisfação de necessidades específicas das comunidades de Língua Portuguesa será também uma das apostas do Sapo, com o objectivo de reforçar

a sua posição nos mercados, através do desenvolvimento de conteúdos e serviços em diversas plataformas emergentes (smartphones, tablets, PC´s e televisão IPTV).

mercado

O Sapo Angola é já um sucesso nas preferências dos utilizadores angolanos, tanto em Angola, como na diáspora. Os números são bem reveladores da importância que esta Marca tem no quotidiano dos seus utilizadores (mais de 100 mil visitas por mês e mais de 2 milhões de páginas vistas). Os serviços de mail e de fotos têm vindo a ganhar cada vez mais preponderância, contando hoje em dia, com 25 mil utilizadores do mail SAPO e 30 mil fotografias para consulta online.   

O portal sapo.ao enquanto agregador, dá visibilidade aos conteúdos noticiosos de todos os parceiros da rede Sapo.

Angop, Edições Novembro (Jornal de Angola e Jornal dos Desportos), TPA e RNA, são desde o primeiro dia, parceiros noticiosos que oferecem a melhor informação que se faz em Angola.

O Sapo Angola está aberto a todas as parcerias públicas e privadas que possam continuar a contribuir para o crescimento e popularização dos conteúdos angolanos, utilizando como sinergia o seu know-how internacional de mais de 14 anos. Desta forma o Sapo Angola contribui para a promoção e visibilidade da identidade angolana a nível global.

COMUNICAÇÃO

O Sapo Angola aposta no crescimento e na qualidade dos seus conteúdos, confiante que cada vez mais pessoas vão preferir e visitar o seu portal por recomendação de amigos e conhecidos.

O Sapo Angola tem mantido um posicionamento de proximidade com seus utilizadores criando uma dinâmica constante de passatempos e concursos.

Banners, newsletters e e-mail marketing, são as formas vencedoras de comunicação digital que cada vez mais ganham importância relativamente aos meios tradicionais, fazendo do Sapo um importante veículo da área de comunicação.

O lançamento do Sapo Angola foi comunicado numa mega campanha “above the line” catapultando o Sapo para o “top of mind” dos cibernautas.

Com a intenção de continuar a promover o seu lado “fun”, o Sapo Angola tem marcado presença em inúmeras festas e eventos sociais.

vantagens competitivas

A sua longa experiência de produção de conteúdos e serviços de internet e a sua inovação por trabalhar em todas as plataformas de comunicação (telemóvel, televisão, redes de informação e televisões corporativas), são exemplos válidos de que desde o primeiro dia de existência, o Sapo sempre esteve na vanguarda tecnológica tornando-se uma referência neste mercado, detendo um know-how que lhe permite ter produtos e serviços ao nível dos melhores do mundo.

O desenvolvimento de produtos de sucesso na internet, a longa experiência de conteúdos digitais em português, a proximidade e o conhecimento da realidade dos países de língua portuguesa, são activos reconhecidos da Marca Sapo. Por último, o Sapo Angola foi o primeiro portal a entrar em Angola e a preocupar-se com a dinamização dos conteúdos angolanos, sendo, neste momento, líder de audiências e o portal preferido da maioria dos utilizadores para conteúdos na internet.

SAPO
sabia que?

 SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

 O SAPO lançou o SAPO Viagens, em parceria com o TripAdvisor, possibilitando aos utilizadores planearem e programarem a sua viagem, diretamente dentro da página sapo.pt.

 Internacionalmente, o SAPO está representando em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

 O SAPO cria, de raiz, "websites" com um design detalhado e exclusivo para Marcas e parceiros.

 O vídeo do SAPO no Rock in Rio foi o mais visto de sempre durante o evento.

 Cada andar do edifício SAPO tem uma cor diferente.

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