Com mais de 50 anos de história, a DELTA CAFÉS, Marca portuguesa líder no sector dos cafés em Portugal, é um exemplo de pioneirismo, inovação e empreendorismo.
O relacionamento entre a DELTA CAFÉS e os seus clientes é baseado na confiança e na partilha, o que contribui para o sucesso de ambas as partes.
“Um cliente, um amigo” é a expressão que resume a filosofia de gestão sobre a qual a Delta Cafés foi construída. Assente em valores genuínos como a Humildade, a Solidariedade, a Lealdade, a Transparência e a Integridade, a Delta Cafés procurou sempre desenvolver relações de confiança e proximidade com os seus clientes. Passados 50 anos, a Delta Cafés mantém a sua filosofia de gestão e projeta-se no futuro, apostando na internacionalização dos seus produtos e acima de tudo dos seus valores.
produtos e desenvolvimentos futuros
A missão da Delta Cafés sempre foi corresponder às exigências dos mercados, de forma a satisfazer e fidelizar os seus consumidores. Neste sentido, a Delta Cafés desenvolve a sua atividade em dois canais de distribuição: o Horeca e o Retalho Alimentar.
No canal Horeca, a Delta Cafés comercializa vários lotes adaptados a diversos targets, entre os quais os cafés Diamante, Ruby, Ouro e Platina e, através no canal de retalho alimentar disponibiliza variadíssimos produtos dos quais se destacam o Lote de Chávena e Ouro.
Em 2007, cumprindo um sonho antigo do Comendador Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés, a empresa decidiu apostar no setor vitivinícola, com o lançamento da Adega Mayor. Em quatro anos, a Adega Mayor é uma referência dos vinhos portugueses da região do Alentejo, já com reconhecimento internacional.
Uma das grandes prioridades da empresa é o seu compromisso com a sociedade e a sua política de responsabilidade social. Assim, a sustentabilidade ambiental é um dos grandes eixos estratégicos do negócio da Delta Cafés, que na perspetiva de sensibilizar os cidadãos para a problemática das alterações climáticas e da perda da biodiversidade, criou o “Planeta Delta”, uma Marca "umbrella", transversal a todas as unidades de negócio do grupo, destinada ao desenvolvimento de projetos relacionados com
as causas ambientais.
Com o mesmo princípio orientador, mas com uma forte componente de negócio, a Delta Cafés criou o projeto ReThink, com o objetivo de alargar o ciclo de vida do café através do reaproveitamento dos resíduos resultantes do seu consumo. Para tal, a Delta tem vindo a desenvolver continuamente estudos científicos com o objetivo de encontrar novas utilizações para a borra de café.
Comprometida com a qualidade dos serviços prestados pelos clientes Delta Cafés do Horeca, a Delta Cafés fundou ainda a Escola de Barista Delta Grão Maior que é, desde há dois anos, a entidade organizadora dos Campeonatos de Baristas.
Por último, a Delta Cafés comercializa ainda em Angola dezenas de produtos de três insígnias diferentes e representa, no mercado angolano, Marcas como os chá Tetley, águas Vimeiro e cervejas Sagres.
mercado
Sob o mote da Inovação, a Delta protagoniza rápidas adaptações à mudança e responde positivamente às exigências dos mercados, graças à criatividade dos seus recursos humanos e ao estímulo do Empreendedorismo.
Consolidada a posição da empresa no mercado Português, o grupo aposta na expansão internacional da sua atividade, alargando as suas relações comerciais a mais países, para além dos 20 com os quais já mantém relações comerciais regulares.
COMUNICAÇÃO
A Delta Cafés orienta a sua atividade com base no lema “Um cliente, um amigo”, estimulando por isso uma relação de proximidade com os seus consumidores. Nesse sentido, para reforçar o orgulho angolano no seu património identitário e cultural, a Delta Cafés lançou a campanha “As Maravilhas de Angola”, para através das suas saquetas das açúcar, promover alguns dos ícones do país, nomeadamente o Embondeiro, a Palanca Negra Gigante e a Rainha Ginga.
Para além disso, a Delta Cafés participa em feiras e eventos em Angola, no sentido de dar a conhecer a sua Marca e apresentar os seus produtos. Por fim, para estimular o envolvimento dos consumidores com a Marca, a empresa portuguesa patrocina iniciativas nas mais diversas áreas de atividade, que sejam do interesse da comunidade e contribuam para o desenvolvimento de Angola.
Através da Associação Coração Delta desenvolve projetos junto da sociedade civil, dotando instituições, como a Congregação Bom Pastor, de materiais e equipamentos que permitam o bom funcionamento das mesmas.
vantagens competitivas
50 anos de existência são sinónimo de muitos momentos e histórias para contar. Histórias como os momentos nos quais Delta Cafés foi e é premiada.
Em 2003, o projeto “Um Café por Timor” valeu-lhe o reconhecimento mundial com
a atribuição do prémio “Positive Community Impact Award”, atribuído pela Social Accountability International.
Em 2010, o administrador da Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, foi nomeado para os European Business Awards e o seu fundador, o Comendador Rui Nabeiro, recebeu o Prémio Prestígio, a mais alta condecoração dada pelo Prémio Mercúrio, que deu reconhecimento ao percurso empreendedor, à valorização do setor e à responsabilidade social que imprimiu na Delta Cafés.
Para comprovar a excelência de um percurso de 50 anos e o reconhecimento que adquiriu do consumidor, a Delta Cafés, foi em 2011, eleita pela 10ª vez consecutiva “Marca de Confiança” pelos consumidores portugueses.
• A DELTA CAFÉS conta com mais de 180 profissões no seu universo e aproximadamente 3.000 colaboradores.
• A DELTA CAFÉS está presente em mais de 35 países espalhados pelos 5 continentes.
• A DELTA CAFÉS é Superbrands em Angola pelo 4.º ano consecutivo.
• Em 1998, o Governo Angolano convidou o Grupo Nabeiro/DELTA CAFÉS para reabilitar uma unidade fabril de café – Liangol.
RUI NABEIRO
Presidente do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS
JOÃO MANUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS
RUI MIGUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS