Edições

O CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO

2016

O Clube Recreativo e Desportivo do LIBOLO é um clube desportivo angolano, que integra projectos de desenvolvimento desportivo e de âmbito social, e foi fundado no longínquo ano de 1942, na Vila de Calulo, na província que hoje se designa por Kwanza-Sul.

O CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO
valores da marca

O CRDL integra projectos de desenvolvimento desportivo e de âmbito social. O Recreativo apoia, directa e indirectamente, muitas acções de cariz extra-desportivo. A Marca LIBOLO é uma referência para muitos jovens, que, nesta altura, estão a decidir o Clube da sua simpatia. Por isso, o CRDL sabe que competividade, rigor, profissionalismo e paixão em tudo o que faz são mensagens que tenta valorizar junto daqueles que o seguem. O desportivismo, a amizade franca e a família em torno do desporto são outras das mensagens que a Marca vai fomentando, de dentro para fora. O que os seus atletas, técnicos e dirigentes fazem, dentro e fora do terreno, são a imagem que deixam do Clube junto dos seus adeptos.

Como sempre, onde quer que o CRDL se encontre, a bandeira da vila de Calulo, do Município do Libolo, da Província do Kwanza--Sul e a bandeira de Angola, estão sempre no mastro do Clube, levando o nome do País além--fronteiras. Hoje, passados 10 anos, são muitos os que torcem pelo Clube fora do País.

produtos e desenvolvimentos futuros

No primeiro momento da sua vida, o CRDL apostou no karaté (onde foi logo campeão nacional), no futebol e no basquetebol. Actualmente, só as duas últimas modalidade se mantêm activas, bem como o automobilismo, mas numa vertente mais virada para a promoção da Marca na Europa, pois o carro da equipa Libolo Racing Team disputa a Seat Leon Eurocup.

No futebol, o LIBOLO tem sido a maior referência de Angola, ao conquistar, brilhantemente, quatro campeonatos nacionais do famoso “Girabola”, nas suas últimas cinco edições. Ao nível do basquetebol, o Clube já conquistou todas as competições nacionais (Campeonato e Taça de Angola), sendo que a coroa de glória foi obtida em 2015, com a vitória na Champions League Africa, o mais importante troféu do Continente. Um feito histórico para Clube, nunca antes atingido ao longo dos 70 anos da sua história.

As duas modalidades de referência do Clube, o basquetebol e o futebol, atingiram, em termos de resultados, um período de maturação. Ou seja, os adversários já vêem o LIBOLO como um forte candidato às competições em que está envolvido. Os seus adeptos, ainda mais.

Assim, e apesar do desporto ser dinâmico, o Clube tem a consciência de que muito já atingiu, ao profissionalizar os sectores, sempre com uma estrutura pequena, baseada no alto profissionalismo e num modelo de gestão familiar, falando a uma só voz.

O Complexo Desportivo de Calulo continua em marcha, mas de uma forma mais lenta, face ao actual contexto económico, pouco recomendável ao avanço do mesmo. Ainda assim, seguem as conversações com projectistas e entidades governamentais, com vista ao arranque da obra, em tempo oportuno.

mercado

A actividade do CRDL insere-se dentro do desporto e, como tal, o seu público-alvo é muito vasto, em termos de idade e de camadas sociais. Apesar de competitivo, o Clube considera que a actividade desportiva (escolar, amadora e profissional) tem ainda muito campo para evoluir no País. A Marca LIBOLO, para além de constituir uma referência para os seus adeptos e simpatizantes, é também uma mais-valia directa para aqueles que, anualmente, colaboram com o Clube. Marcas de referência em Angola vêem cada vez mais no LIBOLO, a possibilidade de expandirem o seu negócio, graças à elevada exposição mediática do Clube, através das suas actividades desportivas e sociais.

COMUNICAÇÃO

Agora, o LIBOLO está a comunicar cada vez melhor: um novo site, uma página oficial do Facebook e um canal no YouTube estão “no ar” com muitas novidades e sempre actualizados. A Marca tem sido, nesse plano, completamente pioneira no desporto angolano e mesmo comparando com muitas empresas a actuar nos mais variados sectores de actividade.

O Clube está atento às redes sociais por onde se manifestam os seus adeptos e, em breve, terá outras vias de comunicação, melhorando, sempre, a sua performance extra-desportiva.

vantagens competitivas

Ao longo destes 10 anos de actividade e depois de um período de implementação de infraestruturas, o LIBOLO transformou-se num verdadeiro Clube de Campeões: Campeões Nacionais de Futebol, Campeões Nacionais de Basquetebol e, ainda, Campeões da Champions League Africana de Basquetebol. Troféus que têm marcado a actuação do Clube no panorama desportivo nacional e continental.

O CLUBE RECREATIVO E DESPORTIVO DO LIBOLO
sabia que?

• Nas últimas quatro temporadas, o LIBOLO conquistou três Campeonatos Nacionais em Futebol.

• A Academia "LIBOLO Joga Bué" vai levar centenas de jovens à formação desportiva em diversos pontos de Angola.

• Vêm aí os "LIBOLO BULLS".

contactos