Edições

LUANDA MEDICAL CENTER

2023

Investir e inovar naquilo que são as necessidades da população, são as prioridades do LUANDA MEDICAL CENTER, que se assume como um prestador de cuidados de saúde de excelência em Angola. Está na génese da Marca, e no que quer continuar a fazer enquanto empresa de referência no País, permanecer atenta e disponível para ouvir os seus clientes.

LUANDA MEDICAL CENTER
valores da marca

A missão do LUANDA MEDICAL CENTER (LMC) é cuidar de pessoas e a sua insígnia incorpora conceptualmente e intrinsecamente a ideia de vida e bem-estar. A instituição continua fortemente comprometida em ser uma Marca de saúde de referência em Angola e para isso coloca ao serviço dos seus clientes a melhor equipa de profissionais que partilha, na sua essência, os mesmos valores de Humanidade, Competência, Transparência e Compromisso. A percepção positiva que as pessoas têm da sua capacidade de cuidar é o resultado claro de que os seus valores são postos em prática diariamente pelos profissionais do LMC, de forma exemplar. Por isso, o seu reconhecimento vai todos os dias para as suas pessoas – são elas que tornam tudo possível. 

A instituição acredita ainda que os processos de melhoria contínua e os valores cimentados nas relações humanas constroem o futuro da medicina e do LMC, cuja Marca continua a ser um reflexo da qualidade dos cuidados que presta, da sua cultura organizacional e da Experiência do Cliente. 

produtos e desenvolvimentos futuros

Nos últimos dois anos, o LUANDA MEDICAL CENTER tem-se dedicado a tornar os seus serviços ainda mais acessíveis e eficientes. A instituição quer melhorar a sua oferta de serviços e a Experiência do Cliente e, por isso, investe na digitalização e inovação de processos. Como parte desse esforço, desenvolveu a sua app MyLMC que oferece muitas funcionalidades dos seus serviços, como a marcação de consultas, acesso a resultados de exames e relatórios, entre outros. O LMC está ainda a preparar e a desenvolver outras soluções digitais que vão tornar os seus serviços ainda mais completos e inovadores. 

Um dos grandes objectivos do LMC é aumentar a oferta de cirurgias em Angola, expandindo a sua gama de especialidades cirúrgicas. Para isso, investe constantemente na formação e qualificação da sua equipa clínica, o que lhe permite oferecer técnicas e procedimentos cirúrgicos cada vez mais adequados à modernização da medicina. 

A instituição está naturalmente focada em ouvir os seus clientes e perceber quais as suas necessidades e é por isso que uma das suas metas futuras é aumentar a sua oferta de especialidades médicas. Este ano, agregou a Medicina do Trabalho ao seu leque de oferta de especialidades e acredita que o panorama da Saúde Ocupacional angolano tem agora mais uma possibilidade com o LMC. 

mercado

Embora ainda haja desafios a superar, como a falta de infra-estruturas adequadas em algumas áreas do País, a oferta de serviços de saúde em Angola tem crescido significativamente. Hoje, há uma larga variedade de instituições de saúde no País, desde hospitais e clínicas particulares, até serviços públicos de saúde. O sector privado tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento desta indústria, proporcionando aos clientes o acesso a cada vez mais serviços médicos de alta qualidade. 

A adopção de tecnologias para melhorar a qualidade dos serviços e a Experiência do Cliente são tendências em crescimento. E até no serviço de saúde público há uma clara preocupação em melhorar a acessibilidade e eficiência dos serviços de saúde em Angola. O LUANDA MEDICAL CENTER não é excepção neste processo. A Marca assume e promove a tecnologia e a inovação como parte integrante da sua estratégia de negócio. 

COMUNICAÇÃO

Com o avanço da tecnologia e o aumento da conectividade, os clientes têm acesso a uma grande quantidade de informações sobre saúde na Internet e nas redes sociais. O cliente de hoje é mais empoderado e mais informado do que há três anos. Ao mesmo tempo, muitos clientes estão mais preocupados com o fenómeno “tempo” e procuram serviços que oferecem atendimento rápido e eficiente. A comunicação dos serviços de saúde no mundo de hoje é um desafio complexo e neste cenário é fundamental que as instituições de saúde adoptem estratégias de comunicação modernas e eficazes, capazes de chegar ao seu público-alvo. A comunicação digital é cada vez mais importante, e uma realidade de hoje, por isso as instituições de saúde, públicas e privadas, devem aproveitar as oportunidades oferecidas pelas redes sociais, pelo marketing digital e por outras ferramentas digitais para se conectarem com os clientes. É aqui que o LUANDA MEDICAL CENTER assenta grande parte da sua estratégia de comunicação: na utilização de ferramentas digitais que conseguem chegar em tempo real aos seus clientes. O momento torna-se o grande protagonista da comunicação eficaz e os clientes LMC são exigentes a esse respeito.

vantagens competitivas

Mais do que parecer, o LUANDA MEDICAL CENTER quer continuar a ser o hospital de referência em Angola. A diferenciação das suas clínicas faz parte do reconhecimento que tem no mercado. O LMC é um hospital que investe na melhoria da oferta de saúde em Angola, na melhoria dos cuidados de saúde que presta aos seus clientes e na constante formação das suas equipas de profissionais, mantendo sempre o Cliente no centro da sua actuação. 

A Marca, acima de tudo, diferencia-se pelos cuidados humanizados e pela constante melhoria da sua oferta. 

LUANDA MEDICAL CENTER
sabia que?

O LUANDA MEDICAL CENTER é a única clínica em Angola a realizar o teste de Paternidade e a fazer o exame do HPV, desde 2015, contribuindo de forma ainda mais positiva para a realização do rastreio do Cancro do Colo do Útero, a cerca de 4057 pacientes.

Desde Março de 2020, o LUANDA MEDICAL CENTER já realizou mais de 150 mil testes à Covid-19.

ANA RITA FERNANDES
ANA RITA FERNANDES

ANA RITA FERNANDES
Directora de Marketing & Vendas

contactos